Rebatendo as críticas do secretário geral da Fifa, Jerome Valcke, que disse nesta segunda-feira sobre os atrasos de todas as sedes em relação a construção ou reforma dos estádios brasileiros para a Copa de 2014, o São Paulo afirmou já ter começado as obras necessárias para adequação do Estádio do Morumbi.
Por meio de uma nota oficial, a diretoria do clube tricolor listou uma série de obras que já estariam sendo feitas em seu estádio, como a substituição de cadeiras, reforma de banheiros, melhorias na rede de saneamento e a construção de uma área VIP destinada aos parceiros da entidade máxima do futebol.
Segundo o São Paulo, as obras estruturais no Morumbi apenas aguardam um aval da Fifa sobre o último projeto arquitetônico enviado pelo clube, elaborado por uma empresa alemã - o qual foi elogiado pela própria entidade, à época de sua entrega, em 15 de abril.
A diretoria do clube paulista garante que o cronograma de obras será cumprido dentro do tempo estipulado pela Fifa para a entrega das obras no Morumbi, previstas para o final de 2012.
O desejo do São Paulo é que a abertura da Copa do Mundo de 2014 seja realizada em seu estádio. O projeto de reforma do Morumbi, no entanto, teve que ser alterado diversas vezes porque não atendia às especificações da FIFA. Chegou-se a cogitar até a construção de uma nova arena na capital paulista para a realização da abertura do Mundial.
São Paulo rebate críticas e diz que obras para 2014 já começaram
Fonte Terra
3 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
12
3
VEJA TAMBÉM
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela