Nada de salto alto

Seriedade é a palavra de ordem no clube para o jogo decisivo de amanhã

Fonte Jornal da Tarde
O volante Rodrigo Souto sabe que o São Paulo não pode bobear contra o Universitário. Mesmo com o favoritismo dos brasileiros, que jogam em casa, o jogador acha que se deve levar em conta os erros do passado para não cair na tentação de achar que o time já ganhou. “Precisamos estar sempre com isso na cabeça, no futebol profissional ninguém ganha uma partida no papel, não se vence fora de campo. Temos de correr e lutar para merecer o resultado†.
Ele explica que o termo “salto alto† não faz parte do dicionário tricolor. “O torcedor vive da paixão, mas não podemos entrar nessa empolgação†, diz. Para isso, o grupo tem falado bastante sobre o confronto de amanhã e garante estar com os pés no chão. “A gente conversa bastante. Se não entrarmos dedicados, não dá. Temos de estar ligados desde o primeiro minuto.†
O técnico Ricardo Gomes concorda com seu pupilo e acha que a torcida precisará ter paciência. “Temos de respeitar o Universitário, que é um time arrumado e aguerrido. A defesa é bem postada e tem um meio que se movimenta bem. Vai ser um jogo completamente diferente do primeiro†, acredita.
No jogo de ida, quando os dois times empataram por 0 a 0 em Lima, o São Paulo até teve as melhores oportunidades, mas os peruanos mostraram que têm uma zaga sólida e compacta. Tanto que, ao lado do Tricolor, têm a defesa menos vazada da Libertadores, com apenas dois gols sofridos. “Acredito que eles vão marcar até um pouco mais atrás do que no primeiro jogo†, diz Rodrigo Souto.
Parte do elenco do Universitário chegou ao Brasil ontem e a outra parte chega hoje a São Paulo. À noite a equipe faz um reconhecimento do gramado do Morumbi e o técnico Juan Reynoso usará praticamente a mesma formação do primeiro confronto.
O treinador costuma dizer que gosta de ser atacado E é isso que vai ocorrer amanhã. O time peruano ficará atrás e o Tricolor vai pressionar desde o primeiro minuto. “Acho que o São Paulo é favorito porque joga em casa. Por isso, temos de ir para cima, a gente já conhece o time deles†, lembra Rodrigo Souto.
Com o 0 a 0 no primeiro jogo, o São Paulo sabe que é muito importante não sofrer gols, pois um empate por 1 a 1 ou mais gols daria a classificação para o Universitário. Assim, o time vai para cima, mas sem deixar a defesa aberta aos contra-ataques. “Precisamos nos portar da mesma maneira na defesa e se pudermos não tomar gol será importante†, comenta o volante.
Uma dúvida
O lateral Cicinho é a única dúvida do São Paulo para a partida de amanhã. Apesar de um exame não ter detectado qualquer problema no ombro direito, ele ainda sente muitas dores no local. Ontem, participou do treinamento com o restante do grupo, mas quando o técnico Ricardo Gomes fez trabalho específico com os titulares, Cicinho ficou fora, dando lugar para Jean.
Hoje o jogador será novamente avaliado para saber se terá condições de jogo. No lado esquerdo, com a suspensão de Richarlyson, Junior Cesar será o dono da vaga. E no ataque, Washington e Dagoberto formarão a dupla, com Fernandinho ficando no banco de reservas.
Avalie esta notícia: 3 6
VEJA TAMBÉM
- CASO CRIMINAL: São Paulo é denunciado ao MP por suposta gestão temerária e rebate acusações
- Tricolor responde denuncia do Ministério Público! São Paulo é denunciado ao MP e solta nota esclarecendo denuncia
- Melou: Pedro Rocha tem acordo encaminhado com Coritiba após impasse do São Paulo
- Rigoni, Dinenno e mais: Crespo confirma reformulação profunda no São Paulo
- Com R$ 912 milhões em dívidas, São Paulo planeja 2026 e espera reforços internos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net