A prioridade é a Libertadores, mas o São Paulo também já está pensando na estreia do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 9 de maio, contra o Flamengo. Expulso na última rodada da edição passada, diante do Sport, o zagueiro Renato Silva terá que cumprir a suspensão automática este ano, porém o departamento jurídico tenta a conversão da punição no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
O clube entrou na última sexta-feira, dia 30 de abril, com um pedido de conversão para medida de interesse social e terá a resposta no início desta semana. Caso seja positiva, Renato Silva ficará a disposição do treinador Ricardo Gomes para o jogo do Maracanã.
O zagueiro foi expulso na partida contra o Sport ainda no primeiro tempo, quando recebeu o segundo cartão amarelo por calçar um adversário. Posteriormente ele foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do STJD e punido com uma partida de suspensão.
A preocupação do São Paulo em liberar o zagueiro é grande, já que, se o time se classificar para as quartas de final da Libertadores, Ricardo Gomes ficaria propenso a usar uma equipe reserva diante do Flamengo e assim Renato Silva poderia ser aproveitado entre os titulares.
São Paulo quer Renato Silva livre
Tricolor pede conversão da suspensão do zagueiro, expulso na última rodada do Brasileiro do ano passado
Fonte Justiça Desportiva
2 de Maio de 2010
Avalie esta notícia:
22
17
VEJA TAMBÉM
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor