Esquentadinhos

Expulsão de Richarlyson é mais uma do Tricolor em decisões

Fonte Jornal da Tarde
A disciplina não tem sido o forte do Tricolor nesta temporada, principalmente em confrontos decisivos. Os nervos estão à flor da pele. Na quarta, o time mais uma vez teve um jogador expulso e precisou se desdobrar para não sofrer gol do Universitário, em Lima. E em outras partidas importantes, como nos clássicos com Santos, Corinthians e Palmeiras, jogadores do time também receberam vermelho.
No Peru, último compromisso na Libertadores, Richarlyson foi para o chuveiro mais cedo. Brigou, esbravejou com o árbitro pela expulsão. O técnico Ricardo Gomes precisou mexer na formação e tirar seu jogador mais criativo para reforçar a defesa. Marlos saiu e a zaga foi recomposta com Junior Cesar, mas o chefe não perdoou seu lateral e considerou “desnecessária† a jogada que culminou na expulsão. O próprio Richarlyson, que perdeu a cabeça e partiu para cima do juiz, reconheceu que foi infeliz na jogada.
“Eu estava de cabeça quente. Foi um momento de raiva, pois você se sente injustiçado. O Ricardo disse que nunca tinha me visto daquele jeito†, contou.
Situação semelhante ocorreu com Washington, na expulsão no clássico com o Corinthians. Ele ficou revoltado com o vermelho e seus companheiros tiveram de segurá-lo. No Peru, foi Alex Silva quem evitou que Richarlyson fizesse besteira.
“Nunca tive essa reação após um jogo ou uma expulsão. O Ricardo Gomes disse que eu estava desfigurado. Falou que, se o Alex Silva tivesse me soltado, eu teria agredido o árbitro.†
O técnico conversou com Richarlyson após a partida em Lima. Disse que ele precisa saber usar sua vontade de ganhar com inteligência. Na jogada que culminou na expulsão, ele deu um carrinho – sem acertar a bola ou o adversário – totalmente desnecessário, até porque o lance era no campo do adversário. O juiz julgou imprudência e acabou dando cartão amarelo para um jogador de cada lado. Como Richarlyson já tinha levado cartão antes, acabou sendo expulso.
Na Libertadores, o acúmulo de amarelos não suspende, mas o vermelho deixa o jogador automaticamente fora da próxima partida. Agora, Richarlyson só espera não pegar gancho maior da Confederação Sul-Americana por sua atitude explosiva e destemperada. “A minha maneira de desabafar foi saber o critério que o juiz usou para ter me expulsado. Foi por isso que houve toda aquela revolta, mas espero que ele tenha colocado na súmula só a expulsão e que fique por isso mesmo†, torce Ricky.
Avalie esta notícia: 3 10
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net