Uma cena inusitada foi vista nesta terça-feira, na entrada principal do estádio Monumental, palco do duelo entre Universitario e São Paulo, que ocorrerá nesta quarta, a partir das 19h30 (horário de Brasília), pela Libertadores. Três praticantes do xamanismo, uma crença que prega a comunicação com os espíritos, chegaram ao local com roupas típicas e uma foto grande do goleiro e capitão do Tricolor, Rogério Ceni. Um deles segurava um incenso. Para começar, eles gritavam:
- Corte-lhe a mão.
E rapidamente os três, com espadas nas mãos, começaram a picotar a foto. Na sequência colocaram um retrato do atacante Pierro Alva, o principal jogador da equipe comandada pelo técnico Juan Reynoso, por cima do goleiro tricolor. Rosas foram jogadas e um chocalho começou a ser agitado. E gritaram novamente.
- Gol de Universitario, gol de Universitario.
Para acabar, o mais inusitado. Os “bruxos† morderam o que sobrou do retrato do goleiro e capitão são-paulino.
- Corta-lhe a mão!
Em uma mão, o poster de Rogério Ceni. Na outra, incenso. Um deles usava duas espadas, gritava “gol de Universitário†, estendendo uma foto do seu principal artilheiro, Pierro Alva.
Três homens com roupas típicas resolveram apelar para a bruxaria e queimaram uma foto do capitão são paulino em um ritual conhecido como “chamanismo†. Os três “chamanes† estiveram nesta terça na frente do Estádio Monumental para “dar uma força† à equipe peruana – de uma maneira bastante curiosa.
Este foi o começo do ritual, quando a foto de Ceni ainda estava inteira:
Peruanos fazem ritual e até mordem retrato de Rogério Ceni antes de duelo
Objetivo dos torcedores é atrapalhar o desempenho tricolor
Fonte Globo Esporte
27 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
8
20
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano