Rival do São Paulo vive crise financeira

Na quarta-feira, clube entrará em campo sem presidente

Fonte Globo Esporte
O Universitario (PER), adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores, vive uma das piores crises de sua história. Nesta quarta-feira, a equipe entrará em campo no confronto diante dos brasileiros sem presidente.
Em março, o antigo mandatário Gino Pinasco renunciou ao cargo em razão da forte pressão pela dívida que beira os US$ 10 milhões. O valor ainda está sendo discutido em órgãos federais peruanos. Desde então, o cargo estava sendo ocupado interinamente pelo vice Jaime León.
O pleito para eleger o novo presidente estava marcado para o fim da semana passada, mas o Comitê responsável por coordenar o processo também abriu mão de suas funções. A razão oficial foi falta de condições para se realizar uma eleição.
- Não temos presidente. Hoje, há dois dirigentes que cuidam da equipe. O Jaime León, que faz as vezes de presidente, mas não tem um cargo fixo, e o Juan Carlos Noli. Eles é que estão próximos, só eles trabalham no clube - confirmou o assessor de imprensa do Universitario, Afonso Cornejo.
Mesmo com os problemas administrativos, os salários estão em dia em "La U", apelido do clube mais popular do Peru. No entanto, a premiação pelo título nacional de 2009, que lhe rendeu a vaga na Copa Libertadores, ainda não foi paga.
Cornejo assegura que a crise financeira não afeta o desempenho dos jogadores em campo em razão do trabalho conjunto do técnico Juan Reynoso, atacado com frequência pela imprensa local, e Jaime León.
- A equipe é uma ilha, não se deixa atingir pela crise. Temos problemas grandes, mas os jogadores não são envolvidos - completou.
Avalie esta notícia: 13 8
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net