Nenhuma equipe no futebol peruano tem tanta tradição na Taça Libertadores da América como o Universitario. A equipe que terá o São Paulo pela frente nesta quarta-feira, às 17h30m locais (19h30m de Brasília), disputa em 2010 a sua 27ª edição do torneio mais importante das Américas. E a possibilidade de passar por um time que é tricampeão sul-americano deixa os torcedores otimistas.
O estádio Monumental tem capacidade para 70 mil pessoas, mas não estará lotado. Segundo alguns torcedores ouvidos pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o horário da partida atrapalhou as pretensões dos peruanos. Os funcionários públicos e o comércio local só encerram suas atividades às 19h.
- Se fosse no horário costumeiro, que é 20h, teríamos lotação completa – afirmou o taxista Luis Alvaro Uribe, de 53 anos, que é torcedor fanático de La U e acredita na possibilidade da vitória.
- Vamos ganhar por 2 a 0. Será um momento histórico do Universitario – acredita.
As bilheterias do estádio Monumental só funcionarão a partir desta quarta. Mas, para facilitar a vida dos torcedores, a diretoria do time peruano colocou os ingressos à venda em vários supermercados e shoppings da capital peruana. Até a manhã desta terça-feira, 22 mil ingressos haviam sido vendidos. A estimativa de público é de 40 a 45 mil torcedores, já que a grande maioria dos torcedores são sócios do clube e por isso, só compram seus bilhetes no dia da partida.
Em um dos shoppings, a reportagem conversou com alguns torcedores. E todos, apesar de reconhecerem a força do adversário, esbanjam otimismo.
- Temos uma defesa muito forte, comandada pelo Galvan, que jogou no Brasil. Tomou poucos gols até agora. E o ataque é formado por jogadores rápidos, que podem levar vantagem. Acredito na vitória por 2 a 0 – afirmou Hector Falla, de 31 anos.
Já Jose Valdez, de 29 anos, pediu cuidado com Washington.
- Ele é muito forte pelo alto. Mas nossa defesa vive um ótimo momento – concluiu.
Torcedores do Universitario esbanjam otimismo para o duelo contra o São Paulo
Até a manhã desta terça-feira, 22 mil ingressos haviam sido vendidos. Expectativa de pública é de 45 mil pessoas para o jogo desta quarta
Fonte Globo Esporte
27 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal