Peruanos só ficam atrás dos brasileiros e argentinos

Na edição atual da Copa Libertadores, país é um dos que mais têm times na segunda fase

Fonte Site Oficial
Lima (PERU) - O futebol peruano vive um momento especial no futebol, dizem os jornalistas e torcedores locais. Com Alianza Lima e Universitário entre os 16 melhores classificados na atual Copa Libertadores, o Peru só não colocou mais times nas oitavas-de-final que os tradicionais e favoritos brasileiros e argentinos.
São cinco brasileiros classificados: São Paulo, Flamengo, Inter, Cruzeiro e Corinthians. Três argentinos: Estuadiantes, Banfield e Velez. Dois peruanos: Alianza e Universitário. O México também tem dois representantes nas oitavas, porém, o Chivas e o San Martin começam a competição nesta fase, porque foram eliminados na edição 2009 devido a surto de gripe no país. Completam os 16 classificados o Libertad (Paraguai), o Universidad do Chile, o Nacional (Uruguai) e o Once Caldas (Colômbia). Ou seja, somente o Brasil e a Argentina classificaram mais times que o Peru.
Os dois times peruanos classificados não passaram de fase por acaso. O Alianza Lima goleou o atual campeão da Libertadores, o Estudiantes, por 4 a 1 em Lima na primeira rodada e fez excelente campanha fechando a fase com 12 pontos. Só não alcançou a primeira colocação por ter sofrido um gol aos 46 minutos do segundo tempo, de pênalti, na última rodada na casa do Estudiantes.
Já o Universitário se gaba por sua defesa. Em seis confrontos somente dois gols sofridos, dividindo com o São Paulo e Inter a melhor zaga da Libertadores. Fechou a fase de grupo com 10 pontos e eliminou o argentino Lanus. Time mais popular do país, o Universitário deve levar ao Estádio Monumental mais de 60 mil pessoas, prova de que o povo peruano vive um clima de confiança com seus times.
Avalie esta notícia: 5 4
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net