A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) suspendeu nesta segunda-feira dois jogadores do Universitario, adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores, e do Lanús, da Argentina, por conta de incidentes ocorridos em jogo disputado no último dia 15, em Buenos Aires.
Fontes da Conmebol divulgaram a suspensão por dois jogos do zagueiro Galliquio e do goleiro Fernández do Universitario, assim como do meia Pelletieri do atacante Díaz, ambos do Lanús.
A medida disciplinar foi imposta sobre os jogadores devido à briga que protagonizaram na partida do Grupo 4 da Libertadores que terminou empatada em 0 a 0.
As fontes detalharam que a discussão começou depois que Díaz deu um pontapé em Fernández, o que acarretou em troca de socos envolvendo vários jogadores.
O árbitro da partida foi o brasileiro Carlos Eugênio Simon.
As fontes da Conmebol mencionaram que as punições já valem para os próximos confrontos do torneio continental, ou seja, Galliquio e Fernández não entrarão em campo nas duas partidas contra o São Paulo.
O Lanús ficou em terceiro na chave e, por isso, já foi eliminado da competição.
Jogadores de Universitario e Lanús são suspensos na Libertadores
Universitario enfrenta o São Paulo nas oitavas de final
Fonte Lance!
26 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
2
0
VEJA TAMBÉM
- Rebaixado com o Fortaleza, Breno Lopes vira alvo do São Paulo para 2026- Boca Juniors mira Calleri e São Paulo avalia possível reestruturação
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor