Em busca do quarto título da Copa Libertadores da América, o São Paulo enfrentará o Universitário, do Peru, nas oitavas de final da competição, num duelo que promete ser bastante complicado.
Isso porque o confronto reunirá duas das melhores defesas da competição. Os dois times, assim como o Internacional, foram vazados somente duas vezes nos seis jogos da primeira fase.
A equipe peruana sofreu dois gols em duas partidas: vitória por 2 a 1 sobre o Blooming (BOL) e empate por 1 a 1 com o Libertad (PAR). Já o Tricolor foi vazado apenas no confronto com o Once Caldas, quando saiu derrotado por 2 a 1.
Invicto (obteve duas vitórias e quatro empates), o Universitário não foi vazado dentro dos seus domínios. Nos três jogos disputados no estádio Monumental de Lima, o time obteve uma vitória por 2 a 0 sobre o Lanus e dois empates sem gols com Libertad e Blooming.
Jogando no Morumbi, o São Paulo também não foi vazado na primeira fase. O time bateu o Monterrey por 2 a 0, o Nacional por 3 a 0 e o Once Caldas pelo placar mínimo.
Com os números apresentados pelas duas equipes, os jogadores esperam dois duelos bem equilibrados. "Eles fizeram uma boa campanha numa chave que, tirando um adversário (Blooming), foi muito equilibrada. É um time de qualidade, bastante competitivo, que sofre poucos gols. Com certeza vão ser dois jogos difíceis", prevê o zagueiro Miranda.
Duelo das melhores defesas da Libertadores
Ao lado do Internacional, São Paulo e Universitário são os clubes menos vazados da competição
Fonte Site Oficial
25 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão