Jorge Wagner vê Tricolor preparado para vencer mata-mata
Fonte Gazeta Esportiva
25 de Abril de 2010
O São Paulo inicia na próxima quarta-feira, contra o Universitario, do Peru, um sistema de disputa no qual tem acumulado fracassos nos últimos anos. Terá início a fase de mata-mata da Copa Libertadores e, após série de quatro eliminações na competição, o Tricolor tenta se superar para buscar o tetracampeonato. Para o ala esquerdo Jorge Wagner, o time está preparado para isso.
"Desde o início do ano nós traçamos objetivos e o principal deles é a Copa Libertadores. Tudo que fizemos nesse período de pré-temporada e disputa do Campeonato Paulista foi visando essa competição. Estamos indo bem e sabemos que é difícil conquistar o título, mas nosso pensamento está direcionado para isso", disse o jogador. Para ele, as eliminações recentes deixaram um aprendizado grande.
"Esse ano, nosso grupo é experiente. Temos jogadores que já disputaram várias vezes essa competição. Algumas situações que aconteceram dentro de campo nas eliminações anteriores, nós não vamos mais cometer", continuou Jorge Wagner, em referência às quedas diante de Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Internacional, nas últimas edições da competição continental.
"Poderíamos ter segurado a bola um pouco mais no ataque em vez de arriscar alguma jogada quando estávamos com o resultado a favor. Contra o Fluminense, fomos eliminados dessa forma. São coisas que não vamos mais fazer", exemplificou Jorge Wagner. Além da Libertadores, o São Paulo também foi eliminado de disputas de mata-mata na Recopa Sul-americana, Copa Sul-americana e Campeonato Paulista recentemente.
O trunfo para 2010 é o fato de decidir as disputas dentro do Morumbi. Como fez a segunda melhor campanha da primeira fase, o Tricolor só não teria tal privilégio em caso de duelo com o Corinthians, o que só seria possível em caso de encontro na final. Se isso acontecer, o confronto decisivo será realizado no Pacaembu.
"A responsabilidade de decidir em casa é grande e eu vejo vantagem nisso, sim. Você pode administrar o resultado fora e decidir a classificação diante da torcida. Ano passado, aconteceu a eliminação contra o Cruzeiro no Morumbi, mas isso serviu de lição e acredito que nosso momento é diferente. Temos jogadores mais vividos, então esse ano vai ser diferente", complementou o jogador.
Avalie esta notícia:
4
5
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo