Tricolor aprova confronto com rival desconhecido e experiente

Fonte Gazeta Esportiva

Fazer a segunda melhor campanha da primeira fase da Copa Libertadores, para o São Paulo, acabou sendo um excelente negócio. Além de evitar um confronto com o Flamengo nas oitavas de final, garantiu ao time um adversário teoricamente menos gabaritado para a conquista do título. Nesta sexta-feira, os são-paulinos aprovaram o Universitario, do Peru, como primeiro adversário do mata-mata.
"Nós gostamos muito dessa definição, principalmente porque vai evitar que façamos uma viagem longa demais. Se tivéssemos terminado com a terceira ou quarta campanha da primeira fase, teríamos de enfrentar times mexicanos", disse o vice-presidente de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Pelos mesmos motivos, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes também aprovou.
Para o São Paulo, o Universitario é um rival desconhecido, mas muito experiente. Enquanto o Tricolor está em sua 15ª edição da Libertadores, os peruanos chegam à 27ª, muito embora sua melhor colocação tenha sido obtida em 1972, quando foi vice-campeão, derrotado pelo Independiente. O Tricolor, por sua vez, desencantou na competição nos anos 90 e busca seu quarto título.
"Isso é significativo, porque tivemos apenas alguns jogos com clima de Libertadores, contra o Once Caldas (na quarta-feira, no Morumbi) e contra o Monterrey, no México. A pressão não era tão importante, mas agora é diferente. O clube tem experiência e terá o apoio da torcida. Isso é jogo de Libertadores", afirmou o técnico Ricardo Gomes, em relação ao jogo de ida na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Lima, no Peru.
"Não me recordo de ter assistido esse time na Libertadores, mas sei que ganhou dois jogos na primeira fase e empatou outros quatro. É um time que toma poucos gols e que, se passou para a próxima fase, com certeza é porque é forte, vem determinado e com grandes objetivos. Merece o nosso respeito", opinou o ala esquerdo Jorge Wagner, em sua análise.
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- Jogador europeu pode retornar ao São Paulo: nos bastidores, detalhes e possíveis desdobramentos
- São Paulo estuda usar Galoppo em troca por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Disputa nos bastidores: Rival quer contratar diretor do São Paulo
- Final quente! Santos e São Paulo empatam em jogo eletrizante e decisão fica para Mogi
- Exemplo e líder: São Paulo decide futuro de Luiz Gustavo após recuperação impressionante



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qui - 19:30 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net