A campanha com quatro vitórias e um empate no Grupo 2 pode não ter sido a melhor na história do São Paulo na Taça Libertadores, mas a defesa tem motivos para se orgulhar. Segundo o site oficial do clube, os dois gols sofridos em seis jogos representam o melhor desempenho defensivo do time em 15 edições na competição continental.
O Once Caldas, derrotado na última quarta-feira, foi o único a vazar o São Paulo no torneio, na vitória por 2 a 1 na Colômbia, em partida válida pela segunda rodada. Desde então, foram quatro jogos sem a bola balançar as redes de Rogério Ceni. Internacional e Universitario, do Peru, adversário do time paulista nas oitavas de final, também sofreram apenas dois gols e dividem o posto de melhores defesas da Libertadores.
A pior campanha defensiva da equipe tricolor foi em 1987, quando sofreu 13 gols em seis jogos, uma média de mais de dois gols sofridos por partida.
São Paulo tem melhor defesa de sua história na Libertadores
Fonte Terra
23 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
21
7
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo