O São Paulo sofreu para confirmar sua classificação, mas agora se vê em uma posição importante. O Tricolor acabou como o segundo melhor entre os primeiros colocados, ganhando o direito de decidir no Morumbi até a semifinal. O primeiro rival é o Universitário, do Peru.
“Nós trabalhamos muito para conseguir esta vantagem. É algo que será marcante para a nossa continuidade na competição. Fazer o segundo jogo em casa é importantíssimo†, comemorou Ricardo Gomes.
E ele está respaldado pelos números. Das últimas quatro eliminações da Libertadores, apenas uma aconteceu no Morumbi. Foi para o Cruzeiro ano passado. Em 2006, 2007 e 2008, o São Paulo caiu sempre que fez o segundo confronto na casa do adversário, contra Internacional, Grêmio e Fluminense, respectivamente.
“O torcedor é a alma deste time. Temos o coração, mas a alma vem da arquibancada. Com 50, 60, 70 mil pessoas, ninguém ganha da gente em casa. O jogador corre muito mais com o estádio cheio†, comentou Rogério Ceni.
Cicinho não pensa diferente. “Será muito importante decidir em casa. O Morumbi é um lugar em que nos sentimos bem, conhecemos o campo centímetro por centímetro.† (M. A.)
Tricolor aprova vantagem de decidir em casa
Fonte Jornal da Tarde
23 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo