O São Paulo sofreu para confirmar sua classificação, mas agora se vê em uma posição importante. O Tricolor acabou como o segundo melhor entre os primeiros colocados, ganhando o direito de decidir no Morumbi até a semifinal. O primeiro rival é o Universitário, do Peru.
“Nós trabalhamos muito para conseguir esta vantagem. É algo que será marcante para a nossa continuidade na competição. Fazer o segundo jogo em casa é importantíssimo†, comemorou Ricardo Gomes.
E ele está respaldado pelos números. Das últimas quatro eliminações da Libertadores, apenas uma aconteceu no Morumbi. Foi para o Cruzeiro ano passado. Em 2006, 2007 e 2008, o São Paulo caiu sempre que fez o segundo confronto na casa do adversário, contra Internacional, Grêmio e Fluminense, respectivamente.
“O torcedor é a alma deste time. Temos o coração, mas a alma vem da arquibancada. Com 50, 60, 70 mil pessoas, ninguém ganha da gente em casa. O jogador corre muito mais com o estádio cheio†, comentou Rogério Ceni.
Cicinho não pensa diferente. “Será muito importante decidir em casa. O Morumbi é um lugar em que nos sentimos bem, conhecemos o campo centímetro por centímetro.† (M. A.)
Tricolor aprova vantagem de decidir em casa
Fonte Jornal da Tarde
23 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
7
3
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante