Rogério Ceni não está satisfeito com o desempenho do São Paulo. Mas não são só os outros dez jogadores do time que merecem as cobranças do capitão. Ele sabe que tem de melhorar e que é importante estar bem para o mata-mata que começa na semana que vem.
– O comportamento do time reflete muito o do seu capitão. Se o time não vai bem, reflete em quem tem de dar o exemplo. Tenho de melhorar nisso, estar mais vivo, cobrar e falar mais, se doar mais, dar mais força aos companheiros. Espero jogar os oito jogos. Esse grupo tem condições de entrar para a História. É uma grande oportunidade – analisou Ceni, após a classificação.
Prova do que o camisa 1 disse foi o ano passado. Rogério sofreu a pior lesão da sua carreira e ficou quatro meses sem atuar. Além disso, só marcou o primeiro gol do ano em outubro. Foram apenas duas redes balançadas em toda temporada. Em contrapartida, o goleiro foi destaque na Libertadores e no Mundial de 2005, o que garantiu os dois títulos mais importantes da sua carreira. Mas ele quer mais. A um jogo de completar 900 confrontos com a camisa do Tricolor, o goleiro quer conquistar a América novamente.
Para isso, o capitão espera estar bem e fazer com que todos entrem no seu embalo dentro de campo.
Aliado à boa fase, para ser campeão, Rogério também aguarda o apoio dos são-paulinos no Morumbi, cobra mais marcação dos atacantes durante os confrontos e confia na competência de Ricardo Gomes.
– Jogo a jogo, treino a treino. Não adianta pegar só o dia do jogo para fazer as coisas acontecerem. Tem de ter mais dedicação no treino, se concentrar e se doar mais – disse Ceni.
Jogador que mais vestiu a camisa do Sampa na História, Rogério está empolgado. Então, que esteja bem para que todos o acompanhem.
Rogério Ceni: o termômetro do São Paulo
Goleiro quer estar em boa fase para instigar os jogadores e fazer o time evoluir na Libertadores
Fonte Lance!
23 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
7
2
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante