São Paulo, SP, 22 (AFI) - A torcida do São Paulo continua em clima de guerra com a equipe tricolor e chegou a hostilizar alguns jogadores e o técnico Ricardo Gomes durante o confronto desta quarta-feira contra o Once Caldas pela Libertadores, apesar da vitória por 1 a 0.
Tentando amenizar o clima, o lateral-direito Cicinho pediu paciência aos são-paulinos, mas acabou indo um pouco longe demais. Segundo o jogador, o elenco atual do São Paulo é melhor que o de 2005, que venceu Campeonato Paulista, Libertadores e Mundial de Clubes da FIFA na época.
"Hoje temos mais peças de reposição do que em 2004 e 2005. Aquela equipe era muito forte, era excelente, mas agora quando um jogador sai entra outro e mantém o mesmo nível. Além disso, aqui temos jogadores jovens que vivem uma fase incrível, como o Marlos e o Fernandinho", disse.
Calma, muita calma...
O jogador pediu mais paciência à torcida, que vem pegando no pé do time com a sequência de derrotas para o Santos, que culminaram na eliminação da equipe no Campeonato Paulista.
"Eles podem ir e vaiar, mas estávamos vencendo, e o treinador sabe o que faz. O que a gente pede é paciência. O Ricardo fez a substituição, chamaram de burro e depois a equipe voltou a crescer, a atacar novamente e a criar chances de gol. Foi totalmente injusto. Esperamos que nas oitavas, quartas, semi e final o torcedor fique do nosso lado durante os 90 minutos, porque eles nos dão força."
Cicinho ainda acredita que as vaias do torcedor são-paulino chegaram a atrapalhar a equipe no duelo desta quarta. "Somos acostumados a lidar com isso, mas não vem em boa hora. Você precisa vencer, vêm as vaias e a equipe fica mais receosa de tomar o gol. Não sabemos qual será a reação do torcedor", disse.
"Atrapalha, mas não intimida. A gente pede para que eles façam como nas competições passadas, porque o torcedor do São Paulo não é dessa maneira", concluiu.
Para Cicinho, Sampa campeão mundial é inferior ao time atual
Fonte Futebol Interior
22 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
8
9
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante