A defesa são-paulina não é só uma das melhores da Libertadores deste ano como também superou seus próprios números na competição continental. Das 15 participações no torneio, a de 2010 registrou o melhor desempenho da defesa na fase de grupos - apenas dois gols sofridos em seis jogos.
O retrospecto é inédito. Jamais o clube terminou a primeira fase com uma média tão boa quanto essa. Em 2007 e 2008, o Tricolor chegou perto e sofreu quatro gols. Já em 1987, o sistema defensivo do São Paulo alcançou sua pior média. Em seis jogos sofreu 13 gols.
Nesta temporada, o time do técnico Ricardo Gomes foi vazado em apenas uma partida. Na Colômbia, a equipe foi derrotada pelo Once Caldas por 2 a 1. Rogério Ceni marcou o único gol do clube. Na partida de volta, no Morumbi, vitória são-paulina por 1 a 0.
Depois do jogo em Palo Grande, já são quatro jogos sem tomar gols na Libertadores: Nacional-PAR (2 x 0 e 3 x 0), Monterrey-MEX (0 x 0) e Once Caldas-COL (1 x 0). A boa fase defensiva do Tricolor será fundamental nas próximas fases, onde o time tentará o quarto título do torneio.
Defesa supera próprio desempenho na Libertadores
Líder do grupo 2 do torneio, São Paulo sofreu apenas dois gols em seis partidas disputadas
Fonte Site Oficial
22 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
8
3
VEJA TAMBÉM
- São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!
