Na vitória do São Paulo sobre o Once Caldas (COL), Ricardo Gomes foi chamado de "burro" pela torcida. Os presentes no Estádio do Morumbi não se conformaram com a decisão do treinador em trocar Fernandinho por Jean, aos 14 minutos do segundo tempo.
Após a partida, em entrevista coletiva, quando perguntado se torcida pode derrubar um treinador, Gomes respondeu:
- Não, torcida não derruba não. Agora, tem todo um processo que vai ser desenvolvido negativamente ou positivamente e que o treinador vai ser fortalecido ou não, mas é tudo muito complexo.
O treinador vem tendo seu trabalho questionado nos últimos dias. Ciente da pressão externa, Ricardo Gomes garante que a diretoria lhe dá segurança.
- Me preocupo somente com meu trabalho, não me preocupo com o futuro, só com o dia-a-dia e o melhor para o São Paulo. O São Paulo entra sempre para vencer e quando isso não acontece são dois ou três dias de complicações e o treinador vai ser sempre questionado. Quando a diretoria dá segurança e parece que no São Paulo não é a primeira vez, é bom para qualquer time. Nossa cultura é assim, tem um processo para fragilizar o treinador a tal ponto que a diretoria manda embora. Às vezes nem querem, mas mandam pela pressão externa - analisou.
Classificado para as oitavas de final na primeira colocação do grupo, o São Paulo irá conhecer na noite desta quinta-feira seu adversário. Independentemente de quem seja, o Tricolor fará a segunda partida em sua casa, no Estádio do Morumbi. O jogo de ida é já na próxima quarta-feira.
Ricardo Gomes diz que conta com apoio da diretoria do São Paulo
Fonte O Globo
22 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
3
5
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo