Tricolor vence e se classifica em primeiro

No sufoco e com torcida chamando Ricardo Gomes de "burro", São Paulo garante a ponta do Grupo 2

Fonte Lance!
Com o maior público do ano no Morumbi e precisando de um resultado positivo para garantir a liderança do Grupo 2 da Taça Libertadores da América, o São Paulo venceu o Once Caldas por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Morumbi, e assegurou a ponta do grupo no torneio continental.
Mesmo passando sufoco em boa parte do jogo e com o técnico Ricardo Gomes chamado de "burro", o time agora só espera o adversário da próxima fase, em um duelo que acontecerá já na próxima semana fora de casa.
O jogo
Para não ser enforcado no dia de Tiradentes logo no início da partida, o São Paulo começou arrasador. Procurando o gol nos primeiros minutos para ter mais tranquilidade na sequência do jogo, o time assustou logo aos dois minutos. Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Dagoberto, que cabeceou com perigo ao gol colombiano.
E então a equipe deu mostras do qual haveria de ser a principal jogada durante a partida: a lateral-esquerda com a velocidade de Fernandinho. No primeiro tempo inteiro as principais jogadas vieram por seus pés e parecia que o time o procurava para tocar a bola. No entanto, o atacante não estava em uma boa noite. Sempre eficiente nas arrancadas para cima dos zagueiros e nos dribles, o camisa 12 errou muitos passes e, quando conseguiu algum espaço pelo seu lado, perdeu a bola fazendo fírulas.
Se por um lado o Tricolor concentrou suas forças em Fernandinho, o Once Caldas tinha em Dayro Moreno a sua grande esperança. E ele deu mostras de que poderia enforcar o time paulista aos dez minutos, quando recebeu cruzamento na área e cabeceou com muito perigo, assustando a torcida são-paulina.
Depois disso o que se viu foi um festival de passes errados. Hernanes, responsável por armar o time, não conseguiu desenvolver bons lançamentos e só deu uma boa arrancada, onde perdeu a bola na entrada da área. Dagoberto só quis dar passes de calcanhar e fazer lances bonitos, onde o resultado foi jogadas erradas e até contra-ataques para o adversário.
A torcida são-paulina só voltou a ficar de pé no Morumbi aos 30 minutos, quando Hernanes cobrou falta com perfeição e o goleiro Martínez espalmou para escanteio. Mas sentou rapidamente quando, um minuto mais tarde, Moreno novamente apareceu sozinho, driblou Richarlyson e Alex Silva e foi desarmado na hora do chute.
Quando a torcida começava a dar mostras de insatisfação, surgiu o meia Marlos. Ele avançou pela esquerda, recuperou uma bola que parecia perdida, livrou-se do zagueiro e tocou para Fernandinho, na frente do gol, empurrar para a rede e abrir o placar. 1 a 0 São Paulo aos 40 minutos.
- A gente está disposto a trazer a torcida junto com a gente - afirmou o meia Hernanes antes de descer para os vestiários para o intervalo.
Mas não foi o que aconteceu logo no início do segundo tempo, quando o técnico Ricardo Gomes substituiu Fernandinho por Jean, aos 12 do segundo tempo. As vaias e os gritos de "burro" tomaram conta do Estádio, que pela primeira vez xingou o treinador do São Paulo desde a sua chegada ao clube.
E por uma coincidência negativa, o São Paulo foi totalmente dominado depois da alteração. Aos 18, Castrillón cabeceou uma bola na trave. Aos 19, Dayro Moreno arriscou de longe exigindo ótima defesa de Rogério Ceni e aos 20, Santoya cruzou com perigo, para que a zaga afastasse.
Mais os torcedores são-paulinos voltaram a aplaudir o treinador quando, aos 20 minutos, ele chamou o artilheiro Washington, que entrou no jogo substituindo o meia Jorge Wagner.
Mas o goleador não entrou inspirado na partida. Em duas oportunidades, o centroavante foi desarmado pela defesa e não conseguiu concluir ao gol, e o jogo acabou mesmo 1 a 0 São Paulo.
E em uma partida onde a torcida xingou, aplaudiu, comemorou e passou vários sustos, a vitória garantiu a classificação na ponta, e a paz momentânea pelos lados do Tricolor.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 0 ONCE CALDAS (COL)
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/4/2010 - 21h50
Árbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Ariel Bustos (ARG) e Diego Romero (ARG)
Renda/público: R$ R$ 1.502.694,57 - 50.461 pagantes
Cartões amarelos: Jorge Wagner e Richarlyson (SPO) Moreno (ONC)
Cartões vermelhos: -
GOL: Fernandinho 40'/1°T
SÃO PAULO: Rogérino Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda, Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes (Cléber Santana - 41'/2°T), Jorge Wagner (Washington 20'/2°T), Marlos; Dagoberto e Fernandinho (Jean 14'/2°T). Técnico: Ricardo Gomes
ONCE CALDAS (COL): Martínez; Vélez, Vizcarrondo, Henríquez, Nuñes; Valencia, Castrillón (Amaya - 26'/2°T), Perez (Cardenas - Intervalo), Arias, Santoya (Fernando Uribe - 26'/2°T) e Dayro Moreno. Técnico: Juan Osório
Avalie esta notícia: 11 8
VEJA TAMBÉM
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net