Com dez pontos no grupo 2, no segundo lugar, o São Paulo precisa de um triunfo nesta quarta para assumir a liderança da chave, que pertence justamente à equipe colombiana, que tem 11. Desta forma, esquecer a desclassificação no Paulistão é a meta dos jogadores do Tricolor.
"Temos que lembrar agora que a prioridade é a Libertadores. Vamos pensar só no Once Caldas, porque este é um título que quero muito. Ganhei dois Brasileiros em minha primeira passagem e quero a Libertadores para ficar na história do São Paulo", afirmou o zagueiro Alex Silva.
Na noite desta quarta, Ricardo Gomes terá de resolver o que fará com Washington, que criou um mal-estar no elenco ao reclamar publicamente da reserva. O Coração Valente foi multado em 20% de seu salário e gerou insatisfação do plantel.
"Ninguém vai ser escalado pelas declarações, e sim pela opção tática do treinador", comentou Richarlyson, que acrescentou. "Se não colocar o Washington, vão dizer que o Ricardo ficou com birra. Se colocar, vão dizer que o Washington ganhou porque chorou. Vai depender do treinador".
Gomes não confirmou com antecedência, mas deu sinais de que seguirá com o Coração Valente no banco de reservas, com Fernandinho entre os titulares. Já no meio-campo, Marlos cumpriu suspensão automática no Paulistão e retoma seu posto, que foi ocupado por Cléber Santana.
Já o Once Caldas, que foi o algoz do Tricolor em 2004, quando eliminou os brasileiros na semifinal e avançou até ser campeão, espera voltar a complicar para o clube. Desta vez, o time colombiano quer ao menos um empate para encerrar a fase no primeiro lugar do grupo.
"Nós vamos com o objetivo claro de fazer uma grande partida, que nos possibilite terminar como líderes do grupo. Com isso, nas oitavas de final, jogaríamos primeiro como visitantes e decidiríamos em casa", afirmou o atacante Dayro Moreno.
NÚMEROS

FICHA TÉCNICA
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 21/4/2010 - 21h50 (de Brasília)
Ãrbitro: Diego Abal (ARG)
Auxiliares: Ariel Bustos (ARG) e Diego Romero (ARG)
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cicinho (Jean), Alex Silva, Miranda e Richarlyson (Junior Cesar); Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Marlos; Dagoberto e Fernandinho.
Técnico: Ricardo Gomes.
ONCE CALDAS: Martínez, Vélez, Vizcarrondo, Henríquez e Pérez; Castrillón, Nuñez e Arias; Santoya, Moreno e Uribe.
Técnico: Juan Carlos Osorio.
- WikiSPFC: São Paulo x Once Caldas
- Ponto de encontro: Saiba onde torcer com outros são-paulinos
- Chat: Converse com outros são-paulinos no chat do SPFC.Net
