Washington abre crise no S. Paulo e será punido

Washington abre crise no S. Paulo e será punido

Fonte Estadão

Às vésperas de um dos jogos mais importantes da temporada - amanhã, contra o Once Caldas, no Morumbi -, o São Paulo tem uma crise para resolver. Não repercutiram bem entre os dirigentes, o técnico e os jogadores as declarações de Washington após a derrota por 3 a 0 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Ontem o centroavante foi cobrado duramente por todos logo na reapresentação do elenco.
Washington reclamou por ter sido tirado do time titular por Ricardo Gomes. De acordo com o artilheiro, o técnico bagunçou o time para a decisão contra os santistas. "Quando estou em campo, eu saio mais cedo. Quanto estou no banco, entro mais tarde", reclamou. "Estragaram o que estava certo. Uma das poucas coisas que o time tinha de correto foi tirada. Estou cansado de ser crucificado por erros dos outros", exagerou.
Ricardo Gomes reuniu os jogadores e cobrou o camisa 9 na frente de todos. Além disso, Washington também será punido. Cabe ao presidente Juvenal Juvêncio definir se haverá multa ou apenas uma repreensão. Pesa contra o atacante o fato de já ter reclamado publicamente por ter sido substituído outras vezes. Numa das mais incisivas, a desobediência colaborou para a demissão do técnico Muricy Ramalho, na metade do ano passado.
Irresponsabilidade. "O Washington foi irresponsável. Um jogador com a experiência dele não pode tomar esse tipo de atitude", declarou o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha. "O caso foi passado ao presidente, que tomará a atitude necessária, seja verbalmente, seja mexendo no bolso. De alguma maneira, o processo do São Paulo vai ser firme. Ele precisa e vai entender que aqui as coisas são diferentes. Não foi a primeira vez que ele fez isso."
Os próprios jogadores ficaram incomodados com a atitude do companheiro. Tanto que apoiaram a reunião, convocada pelo treinador. "Um grupo quando é grande e qualificado vai sempre ter pessoas infelizes com a reserva, mas é preciso haver respeito", cobrou o volante Richarlyson, que jogou improvisado na lateral-esquerda no domingo. "Não vai ser falando que o jogador vai mostrar que tem condição de jogar, mas trabalhando. Não foi só o Washington que ficou fora. Tem o Marcelinho, o Léo Lima e muitos outros."
Outro tema da reunião foi o pouco empenho de alguns diante do Santos. O zagueiro Alex Silva reclamou dos companheiros na saída de campo e ontem reforçou as críticas. "Precisávamos ter uma vibração maior, tínhamos de fazer dois gols", ressaltou o jogador, já um dos líderes da equipe. "Assumo totalmente a responsabilidade não só de cobrar como levantar o moral dos companheiros agora."
Falta de respeito. Mais um aspecto que incomodou os são-paulinos domingo foram as jogadas mais "exibicionistas" dos adversários santistas. Richarlyson questionou uma mudança de atitude de Robinho e Neymar depois que o Santos marcou o primeiro gol. "Quando estava 0 a 0 eles respeitavam, mas quando fizeram 1 a 0 já começaram a passar o pé em cima da bola, fazer careta para a torcida."
Avalie esta notícia: 12 9
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net