O treino do São Paulo nesta segunda-feira foi liberado para a imprensa com apenas alguns minutos de atraso. Tempo suficiente para o técnico Ricardo Gomes reunir o grupo e "lavar a roupa suja" após a eliminação no Campeonato Paulista. O tema principal da conversa foi crítica pública que Washington fez após a derrota para o Santos.
Quem revelou a conversa foi o volante Richarlyson, que aproveitou para se colocar contra as declarações do companheiro na saída de campo.
- Tivemos uma reunião e passamos para ele (Washington) a insatisfação por parte do grupo. Mas ele é um jogador de bagagem e que sabemos que não falou por maldade, mas sim porque queria nos ajudar desde o início. Ele é um grande profissional e ser humano, vai saber assimilar que poderia ter ponderado nas declarações - afirmou o volante.
O camisa 20 garantiu que, se fosse com ele, tomaria uma atitude diferente da de Washington. Além disso, deu o seu recado: não serão as críticas via imprensa que escalarão a equipe do São Paulo.
- Um grupo grande e qualificado tem pessoas infelizes, principalmente quem está na reserva, mas é preciso respeito com que está jogando. Eu ficaria triste na reserva, mas faria diferente, não sairía falando e sim trabalharia para mostrar que posso ser titular. Ele é um grande profissional, mas suas palavras foram infelizes - criticou, antes de analisar a escolha de Ricardo Gomes.
- Ele se propôs a jogar com velocidade, por isso colocou Fernandinho e Dagoberto. Se fosse outra proposta, com um jogador centralizado, não tem outro no Brasil melhor que Washington. Mas jogamos alguns jogos sem ele e fomos bem, tudo vai depender da formação tática que o técnico optar. As declarações não vão fazer ninguém ser escalado, mas sim a opção tática. E não é a imprensa que vai escalar, mas o treinador - cutucou.
Xerife só escutou na reunião
Falante dentro de campo, o zagueiro Alex Silva preferiu só ouvir as palavras de Ricardo Gomes na reunião desta segunda-feira.
- Nesse momento é melhor escutar mais e falar menos. Ouvi mais o treinador, que já teve experiências como essa. Sempre quando tem coisa errada é bom se reunir para arrumar os erros. Não foi só por causa das declarações dele (Washongton), mas para levantar a moral do time. Ricardo tem o grupo na mão, se não tivesse daria o treino como se nada tivesse acontecido. Todos assimilaram na reunião o que ele quer - garantiu.
São Paulo tem reunião para 'lavar a roupa suja'
Richarlyson revela que Ricardo Gomes reuniu o grupo antes da atividade de segunda para conversa séria
Fonte Lance!
19 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
21
12
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo