As fortes declarações dadas ao final do clássico do último domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, não ficarão baratas para o atacante Washington, do São Paulo. Além de ser repreendido pelo técnico Ricardo Gomes, ele será punido pelo presidente Juvenal Juvêncio, que decidirá se vai mexer ou não no bolso do atleta. O superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, deixou claro que o jogador errou feio ao questionar publicamente o fato de ter perdido a posição na equipe.
- O Washington foi irresponsável. Um jogador do gabarito dele, da experiência dele, não pode tomar essa atitude. Esse caso foi passado ao presidente, que certamente tomará a atitude necessária, seja verbalmente, seja mexendo no bolso. Ele precisa e vai entender que aqui as coisas são diferentes. Não foi a primeira vez que ele fez isso – lamentou o dirigente.
Na tarde desta quarta-feira, houve uma reunião entre os jogadores e o técnico Ricardo Gomes. E o camisa 9 foi severamente repreendido pelos companheiros, que pediram respeito e, acima de tudo, trabalho em equipe.
- Hoje teve uma reunião e isso foi passado a ele. Quando o grupo é grande e qualificado, claro que algumas pessoas ficarão infelizes, mas é preciso ter respeito pelos atletas que estão atuando. Eu também não ficaria feliz em ser barrado, mas faria diferente, não sairia falando, eu trabalharia para mostrar que posso jogar. O Washington é um grande jogador, mas, na minha opinião, as palavras foram infelizes – criticou o volante Richarlyson.
No ano passado, Washington havia causado mal estar quando foi barrado por Ricardo Gomes, que preferiu usar Borges durante boa parte do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda, ele treinou normalmente com os atletas que não participaram do jogo contra o Santos e saiu sem conversar com os jornalistas. Agora resta saber se o jogador estará em campo na quarta-feira, na partida contra o Once Caldas (COL), pela Taça Libertadores da América.
Juvenal Juvêncio decidirá qual será a punição do rebelde Washington
Duramente criticado pela diretoria, atacante foi cobrado pelos companheiros em reunião realizada na tarde desta segunda, no CT da Barra Funda
Fonte Globo Esporte
19 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
11
5
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo