Ainda resta aproximadamente uma hora e 15 minutos para o clássico entre Santos e São Paulo começar e o clima é de absoluta tranqüilidade na Vila Belmiro. A torcida do Peixe, imensa maioria, chega ao estádio esbanjando otimismo para a decisão. Já a pequena galera tricolor, formada por 600 torcedores, deixou a cidade de São Paulo às 12h30 escoltada pela Polícia Rodoviária e ainda não chegou.
Segundo o capitão Edson Suezawa, que comanda o policiamento na Vila Belmiro, no total 310 homens estão trabalhando na Vila Belmiro. Desses, 289 são da Polícia Militar e 11 da Cavalaria. Na saída do jogo, três helicópteros da Força Tática também ajudarão e filmarão pelo ar a saída dos torcedores do estádio.
- Montamos diversas barreiras pela cidade e só passa quem mostra o ingresso. Além disso, para facilitar a movimentação dos torcedores, os carros têm de parar muito longe da Vila. Tudo está correndo dentro da tranqüilidade que já esperávamos. Mesmo quando a torcida do São Paulo chegar, nada deve mudar, já que todo o itinerário até o estádio está montado, isolado e será severamente vigiado – afirmou Suezawa.
Vale lembrar que, após a partida acabar, a torcida tricolor terá de esperar para deixar a Vila Belmiro. Após todos os santistas saírem, será feita uma varredura nos arredores do estádio e, somente após o aval dos policiais que estarão do lado de fora é que os são-paulinos poderão retornar aos seus ônibus e iniciar a viagem de volta para a capital.
Clima antes da decisão na Vila Belmiro é de total tranquilidade
Torcida santista já ocupa seus lugares no estádio, enquanto que os 600 são-paulinos que saíram da capital paulista ainda não chegaram
Fonte Globo Esporte
18 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
3
3
VEJA TAMBÉM
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano
- De saída? Time da serie B tenta emprestimo de jogador do São Paulo e diretoria responde proposta