Santos tem oportunidade de dar o troco no São Paulo após 27 anos

Último confronto entre as equipes em uma semifinal do Paulista foi em 1983: Tricolor levou a melhor e se classificou, mas não faturou o título do Estadual

Fonte Globo Esporte
Os tempos são outros, os personagens mudaram e até o palco vai ser diferente. Mas o clássico deste domingo promete ser tão emocionante como o de 27 anos atrás, quando São Paulo e Santos se enfrentaram pela última vez em uma semifinal do Campeonato Paulista. Na época, o Tricolor conseguiu levar a melhor sobre o rival, mas acabou perdendo a final para o Corinthians. O Peixe terá agora a oportunidade de dar o troco por aquela eliminação.
Se hoje Neymar é o principal nome da equipe santista, em 1983 cabia ao atacante Serginho Chulapa o papel de comandar o setor ofensivo do time. Tanto que ele se sagrou o artilheiro da competição com 22 gols marcados. O ex-jogador vê semelhanças entre o Santos de agora e o de sua época.
- São momentos diferentes, mas a qualidade e igualdade entre as equipes é a mesma daquela época. Lembro que o jogo foi de igual para igual, já que ambos os times possuíam grandes jogadores. A gente tentou e se esforçou bastante, mas não conseguimos superar o São Paulo - conta.

As semifinais de 83 foram disputadas em dois jogos no Morumbi. No primeiro deles, o São Paulo conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 com gols de Marcão e Darío Pereyra. Chulapa descontou para o Peixe (assista no vídeo acima). No jogo de volta, o empate em 1 a 1 garantiu os são-paulinos na decisão. Camargo foi o autor do gol do Santos, enquanto Zé Sérgio fez para o Tricolor (vídeo ao lado). E é o próprio Zé que destaca a principal força da sua equipe naquela época.
- Nosso elenco era muito bom, mas o que mais funcionava era a qualidade técnica e individual dos jogadores. O conjunto não era o forte, faltava entrosamento na parte tática - admite o ex-ponta-esquerda.
Análise do novo confronto
Tanto Chulapa quanto Zé Sérgio concordam que o Santos é o time que vem praticando o futebol mais vistoso. Mas cada um tem sua própria expectativa para o duelo deste domingo. A vantagem é do Peixe, que venceu a primeira partida por 3 a 2 no Morumbi. O palco do novo confronto agora será a Vila Belmiro.
Zé Sérgio, que defendeu os dois clubes em sua carreira, acredita que os garotos santistas podem sentir desconforto com a responsabilidade deste segundo jogo.
- O São Paulo tem um time mais maduro. O Santos até vem nesse ritmo e apresenta um futebol de qualidade, mas acho que em momentos de maior pressão pode sentir e não render tão bem. Jogar com a vantagem ao seu lado pode ser um problema também, já que o time não sabe administrar resultado, não é um time que saiba jogar na retranca. O São Paulo ainda pode vencer por dois gols de diferença - acredita.

Para Chulapa, que também vestiu as duas camisas, os Meninos da Vila darão conta do recado e conseguirão sorte melhor nesse reencontro entre as equipes na semifinal do Paulistão.
- O Santos é o time da moda e está muito bem dirigido pelo Dorival. Ele encaixou todas as peças e ousa com os três atacantes. O principal trunfo é o poder ofensivo. Hoje, tem o ataque como a sua maior defesa. Será muito difícil para o São Paulo marcar esse poder de fogo.
Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net