Por vaga na final, São Paulo tenta conter poder de fogo do Santos

Time da Vila Belmiro promete ignorar vantagem e jogar no ataque

Fonte R7
Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo (18), na Vila Belmiro, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor do Morumbi precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à final. Enquanto o goleador ataque santista mostrou cautela ao falar do adversário, os defensores do São Paulo, responsáveis por parar os Meninos da Vila, trataram de minimizar o poder de fogo do Peixe. O zagueiro Alex Silva disse que não precisa de esquema especial para marcar Neymar, Robinho e companhia.
- Respeito muito o ataque do Santos, mas para mim é como outros ataques que já enfrentamos. Como o do Corinthians, por exemplo. Não é impossível para-los.
Pelo lado do Santos, o lateral-direito Wesley preferiu não estender o assunto. O jogador disse que a ansiedade da decisão acabou no primeiro jogo e que não acredita em favoritismo de nenhum dos lados quando se trata de equipes grandes.
- A resposta a gente vai dar dentro de campo, jogando futebol. Aqui todos estão tranquilos. É uma decisão que envolve todo um clima. Então tem que tomar cuidado para não dar uma resposta que seja mal interpretada.
No duelo de treinadores, Dorival Junior deve escalar o time com três atacantes, da mesma forma que entrou em campo na primeira partida, quando venceu por 3 a 2. Ricardo Gomes, por sua vez, não deu pistas de como o time deve ser montado, embora tenha deixado claro que existe uma brecha para também jogar com três homens de frente.
O comandante são-paulino valorizou o adversário, especialmente o setor ofensivo,mas sinalizou que não concorda com toda a badalação que o Santos vem recebendo.
- O ataque do Santos tem cumplicidade. Não é só que os jogadores são bons. É difícil isso, talvez mais duas ou três equipes no mundo hoje tenham isso. Mas não acho que é um time invencível. E para ser histórico, tem que jogar dois, três anos como está jogando.
Para Dorival, o Santos precisa entender e aproveitar o melhor momento na competição e jogar de maneira agressiva no ataque, como tem feito durante toda a temporada. Porém, ressaltou que um pouco de cautela não faz mal.
- O futebol é o único esporte que propicia a chance de uma equipe que joga mais atrás ou que não esteja melhor na partida vencer o jogo. Os nossos números foram melhores na primeira fase, mas isso acabou. Nada disso quer dizer que sejamos melhores que eles.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO
Local:
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de abril de 2010, domingo
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian
SANTOS: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho
Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Cléber Santana (Washington) e Jorge Wagner; Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Ricardo Gomes
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- Jornalista critica vaias a Roger Machado e vê jogadores como culpados por placar magro
- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo
- NOVO TÉCNICO? São Paulo pode ter buscado informações de técnico europeu
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net