Por vaga na final, São Paulo tenta conter poder de fogo do Santos

Time da Vila Belmiro promete ignorar vantagem e jogar no ataque

Fonte R7
Santos e São Paulo se enfrentam neste domingo (18), na Vila Belmiro, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista. O Tricolor do Morumbi precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à final. Enquanto o goleador ataque santista mostrou cautela ao falar do adversário, os defensores do São Paulo, responsáveis por parar os Meninos da Vila, trataram de minimizar o poder de fogo do Peixe. O zagueiro Alex Silva disse que não precisa de esquema especial para marcar Neymar, Robinho e companhia.
- Respeito muito o ataque do Santos, mas para mim é como outros ataques que já enfrentamos. Como o do Corinthians, por exemplo. Não é impossível para-los.
Pelo lado do Santos, o lateral-direito Wesley preferiu não estender o assunto. O jogador disse que a ansiedade da decisão acabou no primeiro jogo e que não acredita em favoritismo de nenhum dos lados quando se trata de equipes grandes.
- A resposta a gente vai dar dentro de campo, jogando futebol. Aqui todos estão tranquilos. É uma decisão que envolve todo um clima. Então tem que tomar cuidado para não dar uma resposta que seja mal interpretada.
No duelo de treinadores, Dorival Junior deve escalar o time com três atacantes, da mesma forma que entrou em campo na primeira partida, quando venceu por 3 a 2. Ricardo Gomes, por sua vez, não deu pistas de como o time deve ser montado, embora tenha deixado claro que existe uma brecha para também jogar com três homens de frente.
O comandante são-paulino valorizou o adversário, especialmente o setor ofensivo,mas sinalizou que não concorda com toda a badalação que o Santos vem recebendo.
- O ataque do Santos tem cumplicidade. Não é só que os jogadores são bons. É difícil isso, talvez mais duas ou três equipes no mundo hoje tenham isso. Mas não acho que é um time invencível. E para ser histórico, tem que jogar dois, três anos como está jogando.
Para Dorival, o Santos precisa entender e aproveitar o melhor momento na competição e jogar de maneira agressiva no ataque, como tem feito durante toda a temporada. Porém, ressaltou que um pouco de cautela não faz mal.
- O futebol é o único esporte que propicia a chance de uma equipe que joga mais atrás ou que não esteja melhor na partida vencer o jogo. Os nossos números foram melhores na primeira fase, mas isso acabou. Nada disso quer dizer que sejamos melhores que eles.
FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO
Local:
Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 18 de abril de 2010, domingo
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani Cesar Canzian
SANTOS: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Neymar, André e Robinho
Técnico: Dorival Júnior
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Cléber Santana (Washington) e Jorge Wagner; Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Ricardo Gomes
Avalie esta notícia: 7 5
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net