Santos x São Paulo - Hora de separar os homens dos meninos!

Fonte Futebol Interior
Santos, SP, 17 (AFI) - Chegou a hora de os Meninos da Vila mostrarem que já estão mais do que prontos para encarar uma grande decisão. Neste domingo, às 16 horas, o Santos faz aquela que é considerada a "final antecipada" do Campeonato Paulista contra o São Paulo, na Vila Belmiro, em Santos, pela partida de volta das semifinais.
A situação do Peixe é bastante confortável. O time conseguiu uma vantagem expressiva na ida, ao bater o Tricolor, por 3 a 2, no Morumbi. Como teve melhor campanha na primeira fase, só ficará sem a vaga se perder por dois gols de diferença. Fato que ainda não ocorreu em 2010. As duas derrotas foram por apenas um gol (2 a 1 para o Mogi Mirim e 4 a 3 para o Palmeiras).
Além dos números favoráveis, a equipe alvinegra também vem embalada por mais uma surpergoleada, na última quarta-feira. Desta vez, a vítima foi o Guarani, que não viu a cor da bola e levou incríveis 8 a 1 do Alvinegro. Destaque para Neymar, que marcou cinco e praticamente colocou o time nas quartas-de-final da Copa do Brasil.
Apesar da necessidade de vencer por dois gols de diferença, o Tricolor não aparenta estar abalado. Durante toda a semana o discurso era de que a situação poderia ser invertida na Vila. Até mesmo os torcedores deram votos de confiança ao time, assistindo ao último treino e apoiando todos jogadores neste sábado.
Nada de mudançasdorival_001_180.jpg
O técnico Dorival Júnior (foto) comandou um treino tático na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, e fez os últimos ajustes no time do Santos. O treinador afirmou que só vai anunciar a escalação santista momentos antes do jogo e admitiu a possibilidade de fazer mudanças. Mas não deve mudar nada.
A escalação do Santos deve ser a mesma que começou o jogo do último domingo, quando venceu o São Paulo por 3 a 2 no Morumbi. Assim, Wesley fica na lateral direita, Arouca será o único volante no meio-campo, ao lado dos meias Marquinhos e Paulo Henrique Lima, e o trio de ataque terá Robinho, André e Neymar.
Durante os cinco minutos finais do treino desta sexta-feira, Dorival Júnior tirou André do time titular, para colocar Pará na lateral-direita e passar Wesley para o meio-campo. Mas essa formação deverá ser utilizada apenas no decorrer da partida de domingo.
Na entrevista coletiva, o treinador procurou medir bem as palavras e exaltar as qualidades do São Paulo. Mas mudou o tom para defender os garotos do seu time ao saber da declaração de Hernanes de que o jovens santistas poderão tremer diante da responsabilidade decidir a vaga.
"O Santos poderá ter problema contra o São Paulo como o São Paulo contra o Santos. Qual jogador não foi jovem e inexperiente? São raras as vezes que acontece, mas uma equipe com três meses de formação e com jogadores novos pode ser campeã", rebateu Dorival.
Mistério e mudanças
ricardo_0006_180.jpgDurante a semana, o técnico Ricardo Gomes (foto) testou duas formações diferentes para o São Paulo, com dois ou três atacantes. Nesta sexta-feira, porém, ele fez suspense e não quis adiantar a escalação do time para o clássico. No treino da última quarta-feira, ele escalou o time com Fernandinho e Dagoberto no ataque, barrando o atacante Washington.
No dia seguinte ele abriu espaço para a entrada de Washington ao lado de Fernandinho e Dagoberto, deixando o meia Cléber Santana na reserva. Outras novidades testadas durante a semana de treinos no São Paulo foram as entradas de Cicinho na lateral-direita e de Richarlyson na lateral-esquerda. Enquanto isso, Jean parece disputar uma vaga com Jorge Wagner no meio-de-campo titular.
Diante de tantas opções, Ricardo Gomes fez mistério nesta sexta-feira. "Essa (questão) vai ficar para ser resolvida no domingo", disse o treinador, quando perguntado sobre qual seria a formação do time do São Paulo na Vila Belmiro. "O importante é a vitória, com dois ou três atacantes."
"Temos que marcar e atacar bem. Se não, temos muito poucas chances de conseguir sucesso. Precisamos colocar o Santos em dificuldades", afirmou Ricardo Gomes, ao falar sobre a tática são-paulina na Vila Belmiro, quando precisará vencer por dois gols de diferença para ir à final do Paulistão.
Ficha Técnica
Santos x São Paulo
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data: 18/04/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: José Henrique de Carvalho
Santos
Felipe; Wesley, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Marquinhos e Paulo Henrique; Robinho, André e Neymar.
Técnico: Dorival Júnior.
São Paulo
Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto, Hernanes, Cléber Santana (Washington) e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandinho.
Técnico: Ricardo Gomes
Avalie esta notícia: 12 6
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net