Cleber Santana vai jogar com chuteira furada

Buraco é solução do volante para superar calo no calcanhar que não o deixava treinar

Fonte LANCE!
O Santos é a pedra no sapato do São Paulo a caminho da final do Campeonato Paulista. E um calo é a razão do buraco na chuteira de Cleber Santana, uma das apostas de Ricardo Gomes para a decisão.
Desde que chegou ao Morumbi, em janeiro, o volante convive com o incômodo no calcanhar esquerdo. No segundo jogo com a camisa tricolor, Cleber entrou no segundo tempo justamente diante do Santos e não se destacou. O motivo?
– O calo mal me deixava andar. Senti uma dor enorme, fiquei mancando o jogo inteiro – relembrou.
A solução adotada pelo camisa 8 foi criativa. A partir da rodada seguinte, contra o Ituano, a chuteira esquerda passou a ter um buraco na parte traseira. Já nessa partida, Cleber Santana foi um dos melhores da equipe na vitória por 1 a 0.
Após alguns ajustes na largura do furo, o jogador se adaptou e parecia ter conquistado um concorrido lugar entre os titulares de Ricardo Gomes. Mas somente parecia...
O técnico resolveu combater a lentidão do meio de campo e Cleber, um dos 11 reforços contratados para essa temporada, foi um dos “culpados† pelo problema. Depois do empate por 0 a 0 no México, contra o Monterrey, deixou a equipe.
O atleta parecia em baixa, mas ressurgiu com força total no início da semana. A contestada expulsão de Marlos na primeira semifinal contra o Santos abriu uma vaga no meio de campo e, de acordo com os treinos, Cleber Santana foi eleito.
– É uma opção. Ele e o Hernanes ficam no mesmo lugar, gostam de ocupar a mesma posição, então é mais fácil jogar com o Marlos. Com Cleber e Hernanes juntos, o time perde um pouco da velocidade – admitiu Ricardo na sexta-feira pela manhã.
Após superar o calo, Santana vê no duelo de domingo a chance para superar também a desconfiança em relação ao seu aproveitamento e colocar o São Paulo na final do Paulista. Para isso, terá de derrotar a sensação do futebol brasileiro por dois gols de diferença. O volante, de chuteira furada, está confiante.
– O calo já está legal, me sinto bem. O Santos tem jogadores rápidos, leves, que jogam para frente, mas também deixa espaços e nós temos de aproveitar – disse Cleber.
Buraco na Vila? Só na chuteira!
O calo e os furos
Fechada

Contra o Santos, Cleber Santana entrou no segundo tempo e mal conseguiu andar em campo em razão do calo. Isso explica o excesso de toques para o lado.
Aberta demais
O volante decidiu furar a parte traseira da chuteira, mas exagerou. O que restou passou a incomodar o tendão. Mesmo assim, seu rendimento melhorou.
Tamanho ideal
Com o furo ajustado, o camisa 8 se tornou titular e fez o primeiro gol pela equipe.
Avalie esta notícia: 8 8
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net