Como de praxe, o técnico Ricardo Gomes não confirmou a escalação do São Paulo para a partida do próximo domingo, contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda semifinal do Campeonato Paulista. Mas uma coisa é certa: Fernandinho estará entre os titulares. Sem Marlos, suspenso, o meio-campo perdeu sua peça mais rápida e a entrada do camisa 12, ao lado de Dagoberto, seria para manter a velocidade no setor ofensivo.
A entrada de Fernandinho significa que Washington não deverá estar em campo. E, como explicar que, no momento em que o time precisa ganhar por dois gols de diferença, o seu artilheiro na temporada, com 11 gols, ficará no banco de reservas? Com a palavra, o treinador tricolor.
- Quando jogaram Dagoberto, Marlos e Fernandinho, fizemos cinco gols (contra o Botafogo). Depois o Washington voltou. A entrada do Fernandinho é uma variação que passamos a ter depois da recuperação do atleta e vai ser assim o ano todo. Contra o Botafogo e o Santo André estávamos com o Washington no primeiro tempo e não fizemos gols. Contra o Corinthians ele foi expulso, e o time fez três gols. Futebol não é matemática, é opção - explicou o treinador, mostrando que acredita no time sem o centroavante.
Mistério no restante da escalação
No restante do time, algumas dúvidas. Cicinho, que entrou muito bem no clássico realizado no estádio do Morumbi jogando no meio-campo, treinou como lateral-direito durante toda a semana. Mas o seu posicionamento ainda não está definido. Se atuar como lateral, Cléber Santana entrará no meio, na vaga de Marlos, o que mudará a característica da equipe, já que o camisa 8 cadencia mais o jogo. Se o posicionamento do camisa 23 for o mesmo da primeira partida, Jean aparecerá na lateral-direita e Santana ficará como opção no banco de reservas.
Na lateral-esquerda, Richarlyson está confirmado. Apesar de ter ficado 23 dias em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, Ricardo Gomes confia plenamente no camisa 20.
- O Richarlyson é diferente, ele tem a parte física avantajada. Ele teve uma lesão, mas não me preocupa. O Junior Cesar tem o apoio ao ataque como ponto forte e a entrada do Richarlyson demonstra a preocupação com o poder ofensivo do Santos - concluiu o treinador, que divulgará o time que entrará em campo após o treino deste sábado, que será realizado no CT da Barra Funda.
Gomes mantém o mistério na escalação, mas Fernandinho está confirmado
Treinador diz que, mesmo sem Washington, ataque foi muito bem nos últimos jogos
Fonte Globo Esporte
16 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
8
7
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo