Novo projeto do Morumbi prevê perda de um anel e arquibancada móvel

Documentação entregue para a Fifa nesta quinta-feira acaba com setor térreo do estádio e prolonga o anel intermediário, cobrindo a pista de atletismo sem destruí-la

Fonte IG
A principal novidade no projeto de reforma do Morumbi entregue pela diretoria do São Paulo à Fifa, nesta quinta-feira, é que o estádio perderá um de seus anéis, o térreo, passando a ter dois em vez de três. Todo o setor será desativado porque não dava visibilidade completa do gramado, uma das principais reclamações da entidade.
Para compensar a perda de lugares, o anel intermediário será prolongado entre um e dois metros, cobrindo a pista de atletismo, que não será mais destruída. Ela será indoor. Atrás de um dos gols, a arquibancada prolongada será móvel, o que não agrada, num primeiro momento, nem a FIFA e nem o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
A solução por uma arquibancada móvel, somente no período da Copa, foi a encontrada pela empresa alemã de arquitetura GPM, que readaptou o projeto para não acabar com o Morumbi Concept Hall. A área de conveniência prevê, atrás de um dos gols, bar, academia, loja da parceira em material esportivo e até um Buffet infantil. Esta é a menina dos olhos do departamento de marketing são-paulino, que não queria encerar o projeto por causa do Mundial.
A manutenção da pista de atletismo também encerra um problema com o Governo Federal, já que foi investido R$ 1,7 milhão para sua construção com dinheiro da Lei de Incentivo ao Esporte. O São Paulo teria que devolver o dinheiro se acabasse com o local.
Rebaixamento
No documento, também foi confirmado que o gramado será rebaixado em três metros, outra exigência da Fifa por causa de visibilidade. Inicialmente, a proposta previa apenas 80 centímetros, por causa de uma galeria que armazena água da chuva e que fica embaixo do estádio. Ela será transferida pela prefeitura da Capital para o subsolo da avenida João Jorge Saad, ao lado do estádio, o que abriu a possibilidade de rebaixar mais o campo.
Os principais detalhes deste projeto já tinham sido passados ao secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, que havia elogiado as mudanças em Zurique, na Suíça. Por isso, a diretoria são-paulina estranhou a matéria publicada na terça-feira pelo “O Estado de S. Paulo† de que o Morumbi estaria vetado para qualquer jogo da Copa de 2014.
Avalie esta notícia: 18 14
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net