Fim de treinamento no CT da Barra Funda. Os jogadores vão deixando o campo. Hernanes, no entanto, continua lá. À beira do gramado está Romildo, operador de vídeo e cinegrafista do São Paulo. A missão é simples: registrar o trabalho de finalizações do meia. Ele quer corrigir tudo que for possível para ser decisivo contra o Santos.
“Fiquei treinando como sempre fiz. Só treinando e ajustando†, justificou o são-paulino, ao ser questionado sobre o detalhe percebido pelos jornalistas.
Hernanes espera ser tão importante como foi na primeira partida da semifinal. Ele carregou o time nas costas na reação iniciada no segundo tempo quando o Santos vencia por 2 a 0 e Marlos havia sido expulso.
Infelizmente para Hernanes, o resultado não foi o esperado. A equipe agora precisa vencer o rival por dois gols de diferença para avançar à final do Paulistão.
“São pequenos detalhes que fazem diferença, então eu procuro ajustar. Estava aprimorando alguns detalhes no chute, que é uma das armas que tenho†, continuou o volante que, no Morumbi, surpreendeu o goleiro Felipe com um belo chute de pé direito, da entrada da área.
Dá para classificar
Agora, o jogador, que marcou seis gols e deu quatro assistências no ano, quer mais. Um dos líderes do elenco, ele avisa que o São Paulo não está morto. E filosofa, como sempre. “As verdades que foram criadas serão confrontadas. Será mais um dia para comprovar quem é melhor.†
Para ele, há um certo exagero quando se fala do Santos. “O ser humano é exagerado. Esse rótulo de melhor time do Brasil só dura até um tropeço ou uma eliminação. Se o Santos for eliminado, tenho certeza que muitas cabeças vão ter outra opinião. O futebol muda muito rápido.†
Hernanes, no entanto, sabe que o São Paulo não poderá errar como fez no primeiro jogo, quando, segundo ele, entregou os três gols - na derrota por 3 a 2 - de bandeja para o Peixe. “Nossa equipe não vai errar mais da maneira que temos feito. Paramos, não há mais erro, isso está decidido†, afirmou o atleta, revelando uma importante conversa entre os jogadores. (M. A.)
Calibra, Hernanes!
Jogador pede para filmarem finalizações para corrigir possíveis falhas
Fonte Jornal da Tarde
16 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
12
8
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante