Documento gera nova polêmica sobre Taça das Bolinhas

Fonte Terra
Derrotado na eleição para a presidência do Clube dos 13, Kléber Leite culpou nesta quinta-feira o vencedor do pleito, Fábio Koff, pelo fato de a Taça das Bolinhas ter sido destinada pela CBF ao São Paulo, em detrimento do Flamengo. O mandatário, porém, rebateu as acusações e afirmou ter enviado cinco vezes um documento para a entidade máxima do futebol.
"Eu achei que era brincadeira quando soube da decisão da CBF. Se eu fosse a Patrícia Amorim, iria a Porto Alegre e arrastaria o Fábio Koff pelos cabelos para que ele mostrasse esse maldito documento", disse Leite. "O fato é que a CBF fez um julgamento sem ter em mãos todos os itens do processo. É inacreditável e inconcebível que o Clube dos 13 não tenha se dignado, após tantos anos, a levar este documento", emendou.
O Flamengo não recebeu a taça destinada ao primeiro pentacampeão nacional ou ao primeiro vencedor por três anos consecutivos por causa da polêmica edição de 1987: o Sport triunfou no módulo Amarelo, organizado pela CBF, enquanto os cariocas ganharam o módulo verde, realizado pelos clubes.
Koff, por sua vez, emitiu nota oficial nesta quinta-feira para responder a Kléber Leite. "Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio", declarou o presidente do C13.
Confira na íntegra a nota de Koff:
Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio. As atas, que pertencem aos clubes, não a mim, estão à disposição de qualquer afiliado, torcedor ou cidadão. Estão registradas em cartório e são de domínio público.
Em novembro de 2007, quando surgiu a possibilidade de o São Paulo conquistar o quinto título brasileiro e pleitear a chamada "Taça das Bolinhas", os senhores Kleber Leite e Delair Dumbrosck, então presidente interino do clube e vice de Marcio Braga, estiveram em nossa sede em São Paulo, pegaram a documentação e disseram que iriam entregá-la em mãos ao senhor Ricardo Teixeira. Não entendo como um flamenguista que se diz tão íntimo do senhor Ricardo Teixeira não teve a oportunidade de resolver a questão.
Pessoalmente entendo que os clubes envolvidos na questão devem resolver de forma ponderada qual o destino do troféu. Repito que a decisão extemporânea e oportunista da CBF tem o claro intuito de nos dividir. O tiro deles será no pé. Estamos mais unidos e fortes do que nunca.
Avalie esta notícia: 6 17
VEJA TAMBÉM
- São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!
- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net