Documento gera nova polêmica sobre Taça das Bolinhas

Fonte Terra
Derrotado na eleição para a presidência do Clube dos 13, Kléber Leite culpou nesta quinta-feira o vencedor do pleito, Fábio Koff, pelo fato de a Taça das Bolinhas ter sido destinada pela CBF ao São Paulo, em detrimento do Flamengo. O mandatário, porém, rebateu as acusações e afirmou ter enviado cinco vezes um documento para a entidade máxima do futebol.
"Eu achei que era brincadeira quando soube da decisão da CBF. Se eu fosse a Patrícia Amorim, iria a Porto Alegre e arrastaria o Fábio Koff pelos cabelos para que ele mostrasse esse maldito documento", disse Leite. "O fato é que a CBF fez um julgamento sem ter em mãos todos os itens do processo. É inacreditável e inconcebível que o Clube dos 13 não tenha se dignado, após tantos anos, a levar este documento", emendou.
O Flamengo não recebeu a taça destinada ao primeiro pentacampeão nacional ou ao primeiro vencedor por três anos consecutivos por causa da polêmica edição de 1987: o Sport triunfou no módulo Amarelo, organizado pela CBF, enquanto os cariocas ganharam o módulo verde, realizado pelos clubes.
Koff, por sua vez, emitiu nota oficial nesta quinta-feira para responder a Kléber Leite. "Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio", declarou o presidente do C13.
Confira na íntegra a nota de Koff:
Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio. As atas, que pertencem aos clubes, não a mim, estão à disposição de qualquer afiliado, torcedor ou cidadão. Estão registradas em cartório e são de domínio público.
Em novembro de 2007, quando surgiu a possibilidade de o São Paulo conquistar o quinto título brasileiro e pleitear a chamada "Taça das Bolinhas", os senhores Kleber Leite e Delair Dumbrosck, então presidente interino do clube e vice de Marcio Braga, estiveram em nossa sede em São Paulo, pegaram a documentação e disseram que iriam entregá-la em mãos ao senhor Ricardo Teixeira. Não entendo como um flamenguista que se diz tão íntimo do senhor Ricardo Teixeira não teve a oportunidade de resolver a questão.
Pessoalmente entendo que os clubes envolvidos na questão devem resolver de forma ponderada qual o destino do troféu. Repito que a decisão extemporânea e oportunista da CBF tem o claro intuito de nos dividir. O tiro deles será no pé. Estamos mais unidos e fortes do que nunca.
Avalie esta notícia: 6 17
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River
- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net