São Paulo e Santos disputam no próximo domingo, na Vila Belmiro, o jogo decisivo por uma vaga na final do Campeonato Paulista. Enfrentar o rival pelo Estadual traz boas lembranças ao clube são-paulino. As duas últimas conquistas do torneio foram em cima da equipe da Baixada.
Em 2000, as equipes se encontraram na final. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, gol de França, o Tricolor Paulista, que jogava com a vantagem do empate, ficou com o título na segunda partida, no Morumbi, após igualdade por 2 a 2.
Já em 2005, o sistema de disputa foi por pontos corridos. Líder, o São Paulo enfrentou o Santos, em Mogi Mirim, e ficou no 0 a 0. Resultado garantiu o título ao Tricolor, que soltou o grito de campeão e fez muita festa no interior paulista. Cicinho estava naquele jogo e espera comemorar outro título pelo clube.
"Foi um jogo que ficou na memória. Sempre é bom estar ganhando títulos e espero que este ano possa ganhar novamente", explicou o lateral, que deve ser titular na Vila Belmiro.
Para chegar à final e enfrentar Santo André ou Grêmio Prudente, o Tricolor terá de vencer o time da Baixada por dois gols de diferença. O camisa 23 acredita que é um resultado possível mesmo na casa do rival e admite que do duelo poderá sair o campeão paulista.
"O São Paulo vai com tranquilidade total, pois tem condições de reverter. Este jogo vai mostrar que poderá ser o campeão paulista. E com certeza será o São Paulo", concluiu Cicinho.
2000 e 2005: títulos do Paulistão em cima do rival
Nas duas últimas conquistas do Estadual, São Paulo teve o Santos pelo caminho
Fonte Site Oficial
15 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
9
2
VEJA TAMBÉM
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi