Saavedra, desde a semana passada, está de volta ao São Paulo. No entanto, o zagueiro está treinando em Cotia, onde trabalham os jogadores não aproveitados pelo profissional e também as categorias de base.
Apesar de o ano passado não ter feito nenhuma partida com a camisa do clube em seis meses de contrato, a diretoria do Sampa renovou com o atleta até o fim deste ano. Emprestado ao Atlético-GO, ele também não atuou e retornou ao detentor dos seus direitos. Mesmo assim, a cúpula segue confiante no futebol do garoto (22).
- Ainda temos boas expectativas quanto ao Saavedra. Ele é muito jovem, veio de outro país e este tipo de adaptação muitas vezes é demorada - afirmou o diretor de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.
O dirigente comparou a situação do zagueiro com a de outro defensor, mas que marcou época no clube. O uruguaio Lugano, quando contratado em 2003, também gerou desconfiança da torcida, mas depois a conquistou com títulos.
- A mulher dele (Lugano) chorava aqui no CT, depois todo mundo viu como foi - finalizou João Paulo.
O chileno, por enquanto, segue fora dos planos do técnico Ricardo Gomes. Agenciado por Juan Figer, com quem o Tricolor tem bom relacionamento e este ano fez negócios para contar com Alex Silva e Cleber Santana, a comissão técnica não aprovou os primeiros seis meses em que o jogador esteve no CT da Barra Funda.
Desde sua apresentação, quando foi anunciado como lateral direito mas depois firmou-se como zagueiro, Saavedra ainda não mostrou a que veio. Restam oito meses para ele provar o contrário.
Mesmo 'virgem', Saavedra gera expectativa nos são-paulinos
Dirigente aposta que garoto ainda vai 'vingar' no clube
Fonte Lance!
14 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
34
11
VEJA TAMBÉM
- Jornalista critica vaias a Roger Machado e vê jogadores como culpados por placar magro- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo
- NOVO TÉCNICO? São Paulo pode ter buscado informações de técnico europeu
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude