O projeto do Morumbi a ser apresentado amanhã pela GMP ao comitê organizador da Copa de 2014 foi feito exatamente como determinou a FIFA.
Todos os detalhes pedidos pela entidade foram acrescidos.
Pelo menos tecnicamente, o estádio estará apto a receber um jogo de semifinal ou de abertura, é o que garantem os envolvidos.
Politicamente porem, a batalha ainda esta longe de acabar.
Pelo sim, pelo não, Juvenal Juvêncio tratou de viajar para Brasília, onde está desde ontem.
O presidente São Paulino só volta à capital nesta quinta-feira, data da apresentação do novo projeto.
Pelo que pude apurar, as principais mudanças feitas pela GMP, estão no anel intermediário e nas arquibancadas.
Com o rebaixamento do gramado, todo o anel intermediário será prolongado e não só o setor vermelho, onde se encontram as cadeiras cativas.
As arquibancadas, também terão um leve prolongamento, acompanhando o anel intermediário.
Com isso a pista de atletismo, alvo de muitas discussões, vai sumir do mapa e os camarotes inferiores, serão transferidos para a parte de cima.
Empreendimentos já feitos no anel térreo, não precisarão ser desativados, mas, ficarão sem a visão que hoje tem do gramado.
Se realmente tudo isto for feito, o Morumbi deverá ficar fechado por 2 anos para que se transforme na arena projetada no papel.
Esta é uma projeção feita em caso de aprovação e confirmação oficial da FIFA em relação ao Morumbi, na copa de 2014.
O acordo fechado com a Hypermarcas vai até o começo de Maio, mas, as conversas sobre o patrocínio continuam normalmente.
As empresas que negociam com o São Paulo já são conhecidas de todos.
Até agora a melhor proposta continua sendo a feita pela JBS Friboi e divulgada aqui no blog (cerca de 37.5 milhões de reais, ano).
A diretoria continua trabalhando com o numero de 40 milhões de reais por ano para bater o martelo.
A empresa que chegar a este valor tem grandes chances de vencer a concorrência.
No futebol, o clima é de aparente tranqüilidade.
Todos no elenco sabem que será difícil conseguir a classificação, mas ninguém classifica o jogo como sendo uma missão impossível.
Os matemáticos de plantão já fazem suas contas na Libertadores.
Segundo Tristão Garcia, o time que chegar aos 11 pontos tem 99% de chances de se classificar.
Se as contas estiverem certas, o São Paulo vai as oitavas de final mesmo com um empate contra o Once Caldas no dia 21.
O problema seria se classificar em segundo lugar no grupo 2 já que certamente teria sua vida complicada nas fases seguintes.
Dos jogadores que vem sendo pouco ou nada aproveitados, pelo menos 4 devem sair nos próximos dias.
O atacante Roger está com um pé na Portuguesa, embora desperte interesse de Atlético Mineiro e Vitória.
Outro que chegou a interessar ao Atlético é o volante Renan, que deve parar no Guarani.
O lateral direito Wagner Diniz, tratado como o patinho feio do elenco, está de malas prontas para Curitiba, onde vai defender o Atlético Paranaense.
Já o Argentino Adrian Gonzalez foi pouco utilizado no ano passado e não convenceu ao técnico Ricardo Gomes que não conta com o jogador para esta temporada.
Como Adrian tem contrato até o final do ano, deve entrar em acordo com a diretoria e fazer uma rescisão amigável.
O atacante Nunes do Santo André interessa ao São Paulo.
A primeira proposta do tricolor, não agradou, mas as partes continuam conversando.
Nunes é São Paulino fanático e é figurinha carimbada nas arquibancadas do Morumbi quando o tricolor joga pela Libertadores.
O atacante interessa ao Vitória mas pediu a seu empresário que antes de qualquer clube, tente o acerto com o São Paulo.
Perguntado sobre a negociação, Nunes disse que só vai se pronunciar depois do campeonato Paulista, até porque seu time está com um pé e meio na decisão.
Pitacos Tricolores
Fonte Blog do Marcello Lima
14 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
18
2
VEJA TAMBÉM
- Troca confirmada! São Paulo confirma troca de jogador por craques com o River- Antony voltando? Atacante declara seu amor ao São Paulo e reafirma volta no futuro
- Reformulação completa!! São Paulo anuncia contratação de mais de 10 profissionais para o departamento médico do Tricolor
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo