O Corinthians quer aproveitar o plano B da Prefeitura para a Copa e já tem um projeto pronto para utilizar o estádio do Polo de Feiras e Convenções de Pirituba.
A intenção é fazer uma Arena Multiuso, com capacidade para 77 mil pessoas e que poderia receber a abertura da Copa. Esse projeto já circulou na Câmara dos Vereadores. Um vereador ouvido pela reportagem afirmou que a chance de o Corinthians usar esse projeto existe e é só o presidente Andres Sanches dar sinal verde que ele sai do papel.
“Foi estimado um custo de R$ 450 milhões, que seriam pagos com a venda de 30 mil lugares para empresas e torcedores no valor de R$ 15 mil cada.† O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, tem encontro com o presidente corintiano nesta semana.
O vereador disse ainda que o maior problema está sendo convencer Andres a aceitar a localização e a parceria com a Odebrecht, primeira construtora na lista de opções e que recebe apoio do vice-presidente de marketing do clube, Luís Paulo Rosemberg.
Caso o projeto não saia com a Odebrecht, existem outros dois grupos fortes interessados.
O Corinthians atua em várias frentes para construir seu estádio. A ideia era anunciar o projeto em 1º de setembro, dia que o clube completa seu Centenário. Antes mesmo de a prefeitura lançar o plano B para a ausência do Morumbi, a diretoria tinha pelo menos dois projetos em vista.
Semana passada, conselheiros do clube tiveram acesso a um projeto de construção de estádio que seria financiado pelo Banco Banif. Houve a possibilidade da compra do terreno do Playcenter. Há ainda corrente no Parque pela construção do estádio em Itaquera, sede da molecada.
Corinthians de olho gordo no estádio
Fonte Jornal da Tarde
14 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
14
35
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante