Gomes nega falha de Rogério Ceni no gol da vitória santista
Fonte Gazeta Esportiva
13 de Abril de 2010
O gol do zagueiro Durval frustrou o São Paulo de conquistar um empate heróico no clássico contra o Santos, no domingo. Nos minutos finais do duelo no Morumbi, o zagueiro do Peixe encontrou liberdade para cabecear para as redes, depois que a falta cobrada por Madson passou pela defesa e pelo goleiro Rogério Ceni.
Apesar de o capitão tricolor não ter conseguido interceptar o cruzamento, o técnico Ricardo Gomes negou a hipótese de falha do goleiro e ainda afirmou que o camisa 1 estava com a responsabilidade de proteger a primeira trave, enquanto Durval apareceu na segunda.
"Em uma falta bem próxima da área, tecnicamente ele deveria proteger o canto do lado da cobrança, o que diminuiu sua margem para fazer a defesa no canto oposto. No meu modo de ver, não houve falha", analisou.
O treinador ainda se recusou a fazer uma avaliação do desempenho de Rogério Ceni neste ano. Antes do jogo contra o Santos, o capitão já havia sido questionado também pelo gol de Roberto Carlos no clássico contra o Corinthians.
"Não vou fazer uma análise individualizada da temporada. Se tiver que falar alguma coisa, será lá dentro", afirmou o treinador.
O gol de Durval no domingo decretou o triunfo por 3 a 2 do Santos na primeira partida da semifinal. Assim, para conseguir a vaga na final, o Tricolor terá que vencer o Peixe por dois gols de diferença na Vila Belmiro.
Avalie esta notícia:
7
11
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada