São Paulo, SP, 13 (AFI) - Em meio à rumores de que o Morumbi não estaria apto a sediar jogos da Copa de 2014 e seria vetado pela FIFA, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, foi categórico ao falar sobre a polêmica à imprensa da capital paulista.
"Estou tranquilo. Não se pode fazer uma Copa do Mundo no Brasil sem a presença de São Paulo. Sem São Paulo não há Copa, isso não existe. Estamos falando de uma das mais importantes cidades, senão a mais importante do país", disse, rechaçando a possibilidade da capital paulista não sediar jogos.
O mandatário Tricolor também afirmou que além da obrigatoriedade da cidade de São Paulo sediar jogos, existe também a necessidade de que os mesmos sejam realizados no Morumbi, estádio do São Paulo. "Se a cidade de São Paulo tem que sediar jogos, onde mais senão nesse santuário do futebol que é o Morumbi? Onde mais?", questionou.
Juvenal também afirmou que a abertura do Mundial de 2014 será no Morumbi, com toda a certeza. "A abertura tem que necessariamente ser no Morumbi, a cidade de São Paulo, se não vai fechar o Mundial, tem que abrí-lo. O projeto do Morumbi está à frente de qualquer estádio brasileiro no momento, não vejo porque não", afirmou.
Não é isso que diz a FIFA, porém. De acordo com os executivos da entidade maior do futebol, o atual projeto do Morumbi não tem condições de recebera abertura da Copa, sendo que na atual situação, o estádio pode sediar apenas jogos da primeira fase ou das oitavas-de-final.
Assim, a queda de braço entre São Paulo e a entidade continua, com intervenções e palpites da Confederação Brasileira de Futebol de tempos em tempos.
Juvenal Juvêncio: "Sem São Paulo não existe Copa do Mundo"
Fonte Futebol Interior
13 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
6
3
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada