A cotovelada que o meia Paulo Henrique Ganso deu em Dagoberto no primeiro jogo da semifinal entre São Paulo e Santos é o assunto mais comentado no futebol paulista. Uns acreditam que o jogador do Peixe deveria ter sido expulso e outros acham que foi um lance normal de jogo. Para que não fique nenhuma dúvida, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) requisitou as imagens do clássico.
“Vi a jogada rapidamente e achei que foi um lance normal de jogo, mas como vi muito rápido, pedi as imagens para analisar com calma e verificar se Ganso cometeu alguma infração†, disse Meccia ao Justicadesportiva.com.br.
Ganso chegou a comentar sobre o lance com Dagoberto. Para o jogador, não houve nenhuma intenção de machucar o adversário. “Foi um empurra-empurra dentro da área e acabou de acontecer que bati meu cotovelo nele e ele acabou sangrando. Foi coisa normal de jogo, não tive a intenção de agredi-lo†, justificou Paulo Henrique Ganso, em entrevista coletiva.
Se Ganso for denunciado, irá responder ao artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – praticar agressão física – que prevê como pena a suspensão de quatro a doze partidas.
O meia santista ainda não precisa se preocupar, pois nem sempre requisitar imagem resulta em denúncia. Na final do Campeonato Paulista do ano passado, Chicão, do Corinthians, e Germano, do Santos, protagonizaram uma cena de hostilidade e agressão, mas não foram denunciados mesmo após as imagens serem analisadas.
O lance em questão aconteceu no segundo tempo do clássico. Em cobrança de falta para o Corinthians, Chicão acertou um tapa em Germano, que revidou com um soco. O primeiro ainda teria tentado dar uma cotovelada no jogador santista. A Procuradoria requisitou as imagens do jogo, mas não efetuou a denúncia.
TJD/SP pede imagens do clássico
Procuradoria quer analisar cotovelada de Ganso em Dagoberto, na semifinal do Paulista
Fonte Justiça Desportiva
13 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
13
8
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada