Depois de ser adiado na última sessão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), julgamento dos atacantes Dentinho e Washington aconteceu nesta segunda-feira, dia 12 de abril. Pela confusão que se envolveram no último encontro entre Corinthians e São Paulo, no dia 28 de março, ambos foram suspensos por apenas uma partida após decisão por unanimidade.
Bom para o São Paulo, que poderá contar com seu centroavante no jogo decisivo do próximo domingo, dia 18, contra o Santos, na Vila Belmiro, quando tentará reverter a vantagem do adversário para chegar à final do Campeonato Paulista.
Já com relação a Dentinho, o julgamento não tinha tanto apelo, uma vez que com o Corinthians eliminado da competição, o atacante só cumpriria uma suspensão na próxima edição do Paulistão.
Na sessão Primeira Comissão Disciplinar, Os advogados de Corinthians e São Paulo, João Zanforlin e Roberto Armelin, respectivamente, falaram pouco, mas o suficiente para provarem aos auditores que o lance não merecia pena superior que à mínima. "Não houve nada de grave no lance", foi o que disseram os defensores.
Os jogadores foram denunciados por conta das expulsões no clássico, válido pela 17ª rodada da fase classificação, quando trocaram “braçadas, agarrões e empurrões de forma hostil†, conforme relatou o árbitro Wilson Luiz Seneme na súmula. Eles foram denunciados por ato hostil – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e poderiam pegar de um a três jogos de suspensão.
Um jogo para Dentinho e Washington
Troca de hostilidades no clássico rende pena mínima no TJD; bom para o são-paulino que joga domingo
Fonte JD
12 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
4
6
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada