Desculpem o bordão já saturado mas podemos definir o clássico contra o Santos assim como os outros clássicos de 2010: jogamos como nunca, perdemos como sempre.
E perdemos por falhas nossas. Analisando alguns fatos do jogo, parece um replay do clássico contra o Corinthians.
- O São Paulo teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo
- Algum jogador de defesa marcou um gol contra
- O time buscou um resultado aparentemente impossível e depois recuou
- Rogério Ceni falhou
- O tricolor foi derrotado com gol no final
O futebol da equipe evoluiu muito de três jogos pra cá. Ricardo Gomes finalmente achou a escalação ideal e isso vem dando certo. Mas o time (e aí não é culpa do treinador) precisa corrigir estes erros.
- Por mais que Robinho tenha se jogado, Marlos não podia ter dado uma entrada daquelas no meio campo sendo que já tinha cartão. Era pedir pra ser expulso.
- A zaga as vezes dá branco (como no segundo gol do Santos) e deixa algum adversário entrar livre. Na jogada do gol, Jean e Alex Silva marcavam Neymar, enquanto Miranda marcava o vento e Junior César estava marcando André, que fez o gol.
- Quem deveria estar ali marcando André era Miranda. Quem deveria estar na meia lua impedindo o avanço de um homem surpresa santista era Rodrigo Souto ou Hernanes.
- Rogério pareceu displicente no lance do terceiro gol santista. Pulou, podia ter alcançado a bola mas errou. Em comparação com os goleiros de outros grandes times, ele vem falhando até menos. Mas em clássicos isso não pode acontecer.
A DIFERENÇA
A grande diferença da reação no jogo contra o Santos e contra o Corinthians foi o futebol demonstrado pela equipe. Contra o Corinthians o São Paulo reagiu com dois gols de bola parada, quando já havia desistido da partida.
Contra o Santos o time dominou o adversário mesmo com um homem a menos e criou várias oportunidades. Provou ser superior ao rival.
2º JOGO SEM MARLOS
Ricardo Gomes fez uma excelente alteração tirando W9 e colocando Cicinho. Teve uma boa visão. Cicinho na meia (jogando como meia direito) rendeu mais do que rendia na lateral e deu gás ao time.
Se eu fosse Ricardo Gomes, iniciaria o jogo de domingo que vem com Cicinho no lugar do suspenso Marlos. E iria pra cima do Santos!
Eu acredito!
Thiago dos Reis: Jogo com o Santos foi replay
Fonte SPFC.Net
12 de Abril de 2010
+ Siga o canal SPFC.net no WhatsApp
Thiago dos Reis: Jogo com o Santos foi replay" itemprop="image" class="img-responsive" loading="lazy" fetchpriority="low" width="760" height="1347" >
Thiago dos Reis: Jogo com o Santos foi replay" itemprop="image" class="img-responsive" loading="lazy" fetchpriority="low" width="760" height="1347" >
Avalie esta notícia:
8
6
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada