Com jejum em clássicos, São Paulo tenta mudar história de 2010 contra o Santos

Peixe venceu dois grandes, mas empatou um e perdeu outro duelo

Fonte Globo Esporte
São Paulo e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo primeiro jogo das semifinais do Paulistão. De um lado, o Tricolor que não venceu clássicos neste Estadual e precisa conseguir um bom resultado para decidir a classificação no domingo seguinte, na Vila Belmiro. De outro o líder do campeonato e dono do futebol mais empolgante, mas que apesar disso não foi 100% no encontro com os rivais.
O São Paulo não conseguiu somar pontos contra Portuguesa, Santos, Palmeiras e Corinthians. Com aproveitamento nulo, o time tenta mudar o quadro justamente quando a partida contra outro grande vale a vaga na final. Para isso, aposta no bom momento da equipe, que depois de muitas mexidas encontrou uma escalação ideal.
- Não conseguimos resultados nos clássicos, mas estávamos procurando ajustes no começo. Agora vejo de uma forma diferente. O time está mais preparado, com sequência e entrando em um jogo importante em outra fase. É uma grande oportunidade de vencermos o primeiro clássico do ano. É um jogo diferente de qualquer outro, mais pegado, concentrado, todos se doam mais. Espero que seja nossa hora de vencer - ressaltou Washington.
SÃO PAULO EM CLÁSSICOS NO PAULISTÃO 2010
DATA PARTIDA
17/01 São Paulo 1 x 3 Portuguesa
07/02 São Paulo 1 x 2 Santos
21/02 Palmeiras 2 x 0 São Paulo
28/03 Corinthians 4 x 3 São Paulo
O Santos teve desempenho melhor do que o do São Paulo em clássicos no Paulistão. Venceu dois jogos, empatou um e perdeu outro, registrando aproveitamento de 58,3% dos pontos disputados. Questionado sobre a possibilidade de o Peixe ter se saído melhor nos duelos com rivais, o técnico Dorival Junior gostou do que o time apresentou e justificou a única derrota, para o Palmeiras, como injusta, já que o grupo lutou muito e merecia melhor sorte.
- Jogamos muito bem, sobretudo no primeiro tempo, quando não deixamos o Palmeiras jogar. Levamos dois gols rápidos, mas não abdicamos do jogo e continuamos indo para cima. Nosso comportamento nos clássicos foi muito bom - avaliou o treinador santista.
SANTOS EM CLÁSSICOS NO PAULISTÃO 2010
DATA PARTIDA
07/02 São Paulo 1 x 2 Santos
28/02 Santos 2 x 1 Corinthians
07/03 Portuguesa 1 x 1 Santos
14/03 Santos 3 x 4 Palmeiras
No São Paulo, o técnico Ricardo Gomes não se mostrou preocupado com o fato de não ter vencido em clássicos e também deu uma justificativa para as derrotas. Ele observou que quase todos os duelos importante antecederam jogos da Libertadores. Apenas contra a Portuguesa o Tricolor não encarou a competição continental em seguida. Após pegar o Santos, encarou o Monterrey; depois do Palmeiras recebeu o Once Caldas; e viajou para o México para duelar com os mexicanos pela segunda vez depois do jogo contra o Corinthians.
- Sabíamos da dificuldade que teríamos por causa da tabela. O São Paulo é o único dos representantes brasileiros na Libertadores que encontrou um clássico antes de um jogo do torneio. Isso influencia porque priorizamos a Libertadores e explica um pouco a baixa performance. No ano passado, no Brasileiro, não perdemos nenhum - lembrou Gomes.
Avalie esta notícia: 9 7
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net