Cereja do bolo

Robinho instrui os meninos da Vila a partir pra cima

Fonte Jornal da Tarde
11 de Abril de 2010
Com dois títulos brasileiros (2002 e 2004), um vice da Libertadores (2003) e a experiência de cinco anos na Europa, além de ter participado da Copa do Mundo de 2006, Robinho se junta a Ronaldo e a outros grandes jogadores do presente e do passado e se diz encantado com o futebol da nova safra de talentos do Santos. Para ele, não falta nada à equipe de Dorival Júnior para conquistar o título paulista.
“O nosso time, apesar de jovem, tem qualidade suficiente para ser campeão. As dúvidas que estão surgindo são normais. No início, poucos acreditavam que os garotos conseguiriam ganhar clássicos e agora falam que a equipe não está pronta para conquistar título. Depois vão falar das dificuldades que vai ter no Brasileiro†, ironiza Robinho.
Para o atacante, o caminho para o Santos conquistar o Paulistão é continuar jogando como na primeira fase, indo para cima do adversário, em busca do gol, deixando de lado a vantagem de poder jogar por empates. Ele também não acredita em coincidências e acha improvável que se repita na decisão do Paulista o que aconteceu no Brasileiro de 2002. Na ocasião, o Santos se classificou somente na última rodada e, em seguida, eliminou, nas quartas de final, o São Paulo, que tinha melhor a campanha.
“Isso não significa que vai ser igual com o Santos agora†, argumenta o atacante. Ele também não acha necessário reforçar a marcação no meio de campo, com a entrada de um segundo volante para ajudar Arouca.
“Estamos atravessando um ótimo momento e não é preciso mudar nada. Isso não quer dizer que vamos ganhar com facilidade. Mas basta o ataque marcar a saída de bola do adversário que o meio de campo não fica sobrecarregado e a defesa se fecha.†
Duzentos jogos
Antes de começar o jogo de hoje, Robinho será homenageado pela diretoria por ter atingido a marca de 200 jogos pelo Santos, domingo passado, contra o São Caetano. Ele receberá uma camisa personalizada com o número 200 e uma placa comemorativa. Do grupo atual, apenas Fábio Costa (341) e Léo (321) têm mais jogos que Robinho.
Embora participe das brincadeiras dos garotos, Robinho é considerado veterano por eles. “Ainda sou novo. Tenho só vinte e uns anos (26) e estou tão motivado quanto eles†, defende-se. “Só o fato de voltar a vestir a camisa do Santos aumenta a minha vontade de jogar. Sem falar que quero muito ganhar o Campeonato Paulista, porque esse é um título que ainda não tenho.†
Avalie esta notícia: 3 7
VEJA TAMBÉM
- Demissões na Comissão: São Paulo vê crise interna aumentar após afastamento de membros
- Alerta no São Paulo: jogadores podem pedir rescisão no fim do ano em meio à crise com a diretoria
- Craque Neto detona o São Paulo, pede saída de Rafinha e dispara contra medalhões
- DE REJEITADO À ESCOLHIDO! Superou o trauma: de descartado na base a novo reforço do Tricolor
- EXCLUSIVO: Estivemos no CT do São Paulo para a cobertura de novo reforço



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net