O São Paulo perdeu os três clássicos que disputou. O Santos ganhou dois, mas sempre com muita dificuldade, além de perder para o Palmeiras. A hora de mostrar força é hoje e os times vão ao ataque no primeiro duelo pela semifinal do Paulista.
A equipe de Ricardo Gomes aposta no momento que vive para acabar com o jejum contra rivais e derrubar o Peixe. Depois de sofrer com altos e baixos, o Tricolor, enfim, se encontrou.
“Se for ver o geral do campeonato, é claro que vão apostar no Santos, que fez maior pontuação e vem bem desde o início. Mas, se for analisar os últimos jogos que o São Paulo fez e o fator clássico, tudo se equivale†, observou o atacante Washington. “O Santos tem certa vantagem pela melhor campanha, mas acho que tudo está em aberto.†
O discurso do atacante foi uma constante entre os são-paulinos nos dias que antecederam o clássico. A ordem de Ricardo Gomes foi esquecer tudo que aconteceu até aqui.
O treinador repetiu inúmeras vezes que começa um novo campeonato agora. Apesar de o Santos ter vantagem de jogar por dois resultados iguais, ele bateu na tecla de que o momento do São Paulo é muito bom.
Até o histórico negativo em clássicos foi colocado de lado. Neste Paulista, o Tricolor perdeu para o Santos (2 a 1), Palmeiras (2 a 0) e Corinthians (4 a 3). “O São Paulo foi o único que jogou clássicos antes de cada partida da Libertadores, que é nossa prioridade. Isso teve influência e explica um pouco a nossa baixa performance.†
Muita coisa mudou...
E reforçou o discurso positivo, lembrando que o time mudou muito desde que perdeu para o Santos com o gol de letra de Robinho nos minutos finais, dia 7 de fevereiro, na Arena Barueri.
“O nosso time evoluiu bastante. Alguns jogadores chegaram em formas diferentes. Nós fomos aos poucos encontrando o melhor jeito de jogar.†
A verdade é que Ricardo Gomes demorou para encontrar o time ideal. Depois de dar chance para Marcelinho Paraíba, Cléber Santana e Léo Lima, colocou Marlos. Ele deu velocidade, melhorando o rendimento também de outras peças que estão sendo importantes, como Hernanes e Dagoberto.
“Pretendíamos estar em melhor momento nesta fase decisiva, o planejamento foi feito neste sentido e isso aconteceu. Vamos ver agora se foi suficiente†, disse Ricardo Gomes.
O São Paulo sabe que vencer o primeiro jogo é fundamental para não depender de uma vitória na Vila Belmiro. A vantagem está com o Santos, que terminou em primeiro na fase de classificação, com 47 pontos, 11 à frente do Tricolor, o quarto.
“O Santos é o grande favorito, pelo futebol empolgante que eles mostraram. Se nós quisermos alguma coisa, temos de vencer o primeiro jogo†, avisou o goleiro e capitão Rogério Ceni.
Primeiro ato do show
Fonte Jornal da Tarde
11 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
7
4
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada