Artilheiro sonha "ser cobrado" para levar São Paulo à final
Fonte Terra
10 de Abril de 2010
Se não levar gols nos jogos deste domingo, no Morumbi, e no do próximo dia 18 de abril, na Vila Belmiro, o Santos comemorará o direito de disputar a grande final do Campeonato Paulista, diante de Santo André ou Barueri. Por isso mesmo, o papel de Washington, dono da camisa 9 do São Paulo, terá fundamental importância para a equipe do Morumbi tentar chegar à decisão.
Experiente, mesmo não tendo lugar cativo no coração da torcida tricolor, Washington mostrou ciência de sua responsabilidade. E se mostrou até ''feliz'' pelo fato de poder ser um dos atletas mais cobrados no duelo contra o Peixe.
"Se eu for muito municiado e tiver muitas oportunidades, a cobrança tem que aumentar mesmo. Essa equipe é rápida, cria. Estou louco para ser cobrado assim, pois sei que, se for desta forma, é porque terei tido as oportunidades", comentou.
A presença do criativo meia Marlos no meio-campo titular em lugar de um jogador mais de marcação (Léo Lima ou Cléber Santana), opção adotada pelo técnico Ricardo Gomes nos dois últimos jogos do time, foi atrelada por Washington ao crescimento do futebol são-paulino e, por consequência, de seu próprio.
"O Marlos ajuda muito. Ao lado do Dagoberto, tenho dois jogadores rápidos, com facilidade do drible e com qualidade técnica para ajudar bastante. Eles podem desestabilizar a marcação do adversário e criar espaço para você. E quanto mais acionado, mais você fica concentrado, ligado no jogo", concluiu.
Avalie esta notícia:
9
6
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada