Calminho, calminho...

Às vésperas do primeiro mata-mata pelo clube, Ricardo Gomes esconde nervosismo

Fonte Jornal da Tarde
Nem parecia véspera de decisão. Ricardo Gomes exalava tranquilidade. Não demonstrou em nenhum momento ontem qualquer traço de animosidade com a proximidade da partida com o Santos. Pelo contrário. O bom humor foi sua marca registrada na última entrevista antes do duelo no Morumbi, o primeiro da semifinal do Paulistão.
O treinador não fugiu de nenhuma pergunta. Respondeu a todos com sorriso nos lábios. Até aproveitou para brincar. “Até agachado ele é alto†, disse ao ver o zagueiro Alex Silva passar à frente das câmeras de TV. Pirulito, apelido que recebeu dos companheiros, tem 1,92m de altura.
A descontração continuou quando Marlos fez o mesmo. “Este aí é mais rápido. Está muito rápido ultimamente, né?†, brincou novamente ao falar sobre o jogador que é um dos responsáveis pela aparente calmaria do chefe. Depois que colocou o atleta no time, o São Paulo foi outro.
Ricardo Gomes fez mais um comentário engraçado ao ouvir o celular de um cinegrafista tocar com uma música agitada. O técnico parou de responder e disparou: “Espetáculo isso aí!†
Ele também não perdeu a chance de responder aos críticos, que cobram um melhor futebol do São Paulo. “Tudo isso fazia parte do planejamento. Eu sabia que o time iria crescer em um momento importante.†
O técnico se diz tranquilo para enfrentar o primeiro mata-mata no clube. No ano passado, quando chegou para substituir Muricy Ramalho, o São Paulo já havia sido eliminado da Libertadores e não disputou a Copa Sul-Americana, só o Brasileiro.
Ricardo lembra que já passou por isso quando trabalhou no Juventude e também na França, ao dirigir PSG, Bordeaux e Monaco. Mas alerta: “Não tem essa de experiência no mata-mata. Sempre tem uma parte de sorte importante. De repente, você joga muito bem e o cara acha um gol no contra-ataque. No mata-mata, se arrisca muito mais, não tem uma lógica.†
Histórico negativo
O desempenho recente em mata-matas, porém, não é animador. O Tricolor perdeu os últimos três confrontos de semifinal do Paulista. Foi eliminado por São Caetano (2007), Palmeiras (2008) e Corinthians (2009), todos com Muricy no banco.
“Esse tabu é bom. Não teve sucesso em duelos francos, mas ganhou três brasileiros por pontos corridos. A conta fecha†, disse Ricardo Gomes, que manteve um tom descontraído até o fim.
Questionado se Paulo Henrique Ganso, do Santos, deveria ir à Copa, foi direto: “Digo que sim e aí vocês pegam o que eu disse e transformaram em manchete. É bom jogador e está na briga. Mas quem decide é o Dunga.†
Avalie esta notícia: 13 3
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net