A certeza da necessidade de vencer acompanha o São Paulo. A vantagem está com o Santos, mas Dorival Júnior já avisou que não mexerá na formação que encantou o País e que, ao mesmo tempo, foi eficiente. O fato é que Tricolor e Peixe farão um clássico bastante ofensivo amanhã, no Morumbi, no primeiro confronto da semifinal do Paulistão.
Ricardo Gomes apostará na repetição do time que venceu e convenceu com os 3 a 1 sobre o Santo André. “Não dá para ser conservador agora porque o Santos está em vantagem e temos que reverter isso. A grande chance é ganhar o primeiro jogo e administrar o segundo.†
Quem agradece é o torcedor, que, com certeza, verá um espetáculo de duas equipes buscando o ataque. A aposta são-paulina: Marlos. O meia de origem deu uma dinâmica diferente ao time. Jogando pelo lado direito, praticamente como atacante, ele é o responsável por abrir espaços e facilitar o trabalho de Dagoberto, pela esquerda, e Washington, o homem de referência.
O Tricolor confia ainda na aproximação de Hernanes e Jorge Wagner, que, além de colaborar com Rodrigo Souto na marcação, tem qualidade para dar um passe ou finalizar ao gol, e nas descidas de Junior Cesar pela esquerda. O lateral terá liberdade total porque Jean, pelo outro lado, ficará mais preso atrás.
Despiste?
Dorival Júnior até cogita escalar mais um volante (Rodrigo Mancha) ao lado de Arouca para ampliar o poder de marcação, pensando na vantagem de jogar por dois resultados iguais e ainda decidir na Vila Belmiro. Ele abordou diversas vezes o assunto na entrevista coletiva, ontem. O problema é quem o treinador santista poderia tirar da equipe? Por isso, não deve mexer no que está dando certo até agora.
“Sabemos que o regulamento nos favorece, mas vamos jogar para frente como sempre fizemos†, afirmou Robinho. “Com respeito ao adversário, humildade, mas jogando com alegria.†
O treinador não mexerá nos meias Marquinhos e Paulo Henrique Ganso, muito menos no ataque, com Robinho caindo mais pela direita, Neymar, pela esquerda, e André, centralizado. Há ainda o avanço dos laterais. Wesley, que já foi até atacante, e Léo.
“A parte ofensiva do Santos é muito interessante†, elogiou Ricardo Gomes. “Será um confronto bastante interessante.†
Fogo contra fogo
Tricolor e Peixe prometem atacar
Fonte Jornal da Tarde
10 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
10
0
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão