Por Libertadores, Gomes admite poupar titulares do São Paulo se time avançar à final do Paulistã

Técnico planeja “surpresa† para a final e diz que vencer Santos dará ânimo para temporada

Fonte R7
O técnico Ricardo Gomes disse que pode poupar alguns titulares do São Paulo caso o Tricolor se classifique para a final do Campeonato Paulista. O treinador reforçou que a disputa da Copa Libertadores é prioridade no clube.
- Temos elenco pra isso. Pode surgir alguma surpresa para a final. Vamos ver.
O São Paulo pega o Once Caldas, atual líder do grupo 2, no próximo dia 21. Se vencer, o Tricolor termina a primeira fase na ponta da chave e assegura a classificação às oitavas de final. Mesmo que perca, o time do Morumbi já garantiu a segunda posição – está quatro pontos à frente do Monterrey, com apenas mais três para serem disputados.
Com uma situação razoavelmente tranquila na Libertadores, o São Paulo tentará definir a semifinal contra o Santos neste domingo (11). O temor de Gomes, além de ter que decidir a vaga na Vila Belmiro, é encarar mais um clássico perto de um jogo da competição internacional.
- Sabíamos da dificuldade. O São Paulo foi o único time brasileiro que pegou clássico antes de um jogo da Libertadores. Isso tem impacto no trabalho.
Para Gomes, eliminar o Santos da decisão servirá para motivar o São Paulo para o restante da temporada.
- Chegar à final daria moral ao time e isso é importante no futebol. Além do Paulista, temos também a Libertadores. Até a Copa do Mundo, todos os jogos serão decisivos. O Santos tem a vantagem e jogará em casa a segunda partida. Por isso, temos que reverter neste domingo.
Gomes afirmou que ter experiência em jogos decisivos não favorece nenhum dos treinadores para a partida deste domingo. Porém, o comandante tricolor diz que uma vitória na primeira partida ajuda a controlar melhor o segundo duelo.
- O Santos tem um jogo coletivo interessante. Mas mata-mata não tem essa de experiência. Tem uma parte de sorte. Você se arrisca mais também. O melhor é ganhar [o primeiro jogo], porque você consegue administrar melhor depois.
Avalie esta notícia: 7 10
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net