Com "copeiro", São Paulo tenta espantar "fantasma" do mata-mata

Fonte Terra

Tricampeão brasileiro na era dos pontos corridos (2006/07/08) e acostumado a sempre estar na disputa por títulos nos últimos anos, a equipe do São Paulo enfrenta um tabu quando participa de torneios com mata-mata. Desde a conquista do Mundial de Clubes em 2005, o time não leva uma taça em torneios do gênero.
No total, a equipe tricolor foi derrotada em dez competições (caindo duas vezes na final, três na semi, três nas quartas, uma nas oitavas e uma na primeira fase). A solução para acabar com esse "fantasma" no mata-mata pode vir da experiência do banco de reservas.
O treinador Ricardo Gomes tem quatro títulos em competições deste tipo na carreira (duas Copas da França, pelo Lyon e Mônaco, uma Copa da Liga Francesa, pelo Lyon, e uma Copa do Nordeste pelo Sport).
"Já vivi essa situação várias vezes. Dirigi os times europeus, ganhei copas na Europa. Tenho boa experiência, mas não é experiência que conta. É ter um bom time que importa. Tem uma parte de sorte importante também, de repente você joga bem e vai o outro time no contra-ataque, marca um gol e se retranca para segurar o resultado", afirmou o treinador.
No São Paulo desde junho do ano passado, ele disputa pela primeira vez um torneio eliminatório no time tricolor e não mostra nenhuma preocupação com o tabu que irá enfrentar na fase decisiva do Campeonato Paulista.
"Não encaro isso como um tabu negativo. Ganhamos três títulos brasileiros nos pontos corridos. Não importa se é ponto corrido ou mata-mata, o São Paulo sempre conquista títulos importantes ou está na disputa por títulos", disse.
O elenco tricolor também se mostra pouco preocupado com esse retrospecto negativo em mata-mata. Experientes, os jogadores acham que podem aprender com os erros dos fracassos passados para se sair bem na semifinal contra o Santos e na decisão contra o vencedor de Grêmio Prudente e Santo André.
"Ano passado, a gente vacilou contra o Corinthians, acabamos sofrendo o gol no final. Temos que tirar proveito (desses erros) para que não aconteça de novo. Temos que buscar a vitória no primeiro jogo. Sair com a vitória de qualquer jeito", afirmou o lateral direito Jean.
"Saímos em mata mata nos últimos anos, mas não é uma coisa que não sabemos ganhar. Fomos campeões em 2005 dessa maneira, aconteceu de sermos derrotados nos outros anos. Temos que buscar esse Paulista e a Libertadores e com certeza vamos passar no mata-mata", disse o atacante Dagoberto.
Confira o retrospecto negativo do São Paulo nos torneios mata-mata:
Paulista
2007 - Eliminado pelo São Caetano na semifinal
2008 - Perdeu para o Palmeiras na semifinal
2009 - Derrotado para o Corinthians na semifinal
Libertadores
2006 - Derrota para o Internacional na final
2007 - Perdeu para o Grêmio nas oitavas de final
2008 - Eliminado para o Fluminense nas quartas de final
2009 - Derrotado para o Cruzeiro nas quartas de final
Copa Sul-Americana
2007 - Eliminado pelo Millonarios (COL) nas quartas
2008 - Derrotado pelo Atlético-PR na primeira fase
Recopa Sul-Americana
2006 - Perdeu para o Boca Juniors
Avalie esta notícia: 2 3
VEJA TAMBÉM
- BARCA TRICOLOR: São Paulo chega a 10 saídas em 2025 e enxuga elenco para Crespo
- Julio Casares contrata criminalista renomado para atuar em investigação no São Paulo
- Novo reforço? São Paulo tenta contratação de meia Lima do Fluminense
- NA SURDINA: São Paulo assina memorando com Evangelos Marinakis para a base e deixa torcida em alerta sobre o futuro de Cotia
- Destaque absoluto no Morumbi, meia entra no radar do Flamengo para próxima temporada



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net