Os presidentes dos quatro maiores clubes paulistas se reuniram nesta sexta-feira. A pauta do encontrou foi a eleição do Clube dos 13, marcada para a próxima segunda-feira. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras preparam uma lista de exigências ao próximo comandante da entidade.
As principais reivindicações dos clubes são uma maior interferência na organização do Campeonato Brasileiro, hoje sob responsabilidade da CBF, e mais poder na negociação com a Confederação Sul-americana de Futebol. “Formulamos um documento com essas e outras reivindicações, que será entregue ao futuro presidente, seja ele quem for†, afirmou ao portal iG o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo.
Apesar do anúncio em conjunto, os quatro grandes paulistas não votarão no mesmo candidato. Belluzzo e são-paulino Juvenal Juvêncio apóiam o atual presidente, Fábio Koff. Já o corintiano Andrés Sanches está com Kleber Leite e o santista Luis Ãlvaro de Oliveira Ribeiro ainda não definiu em quem irá votar.
Paulistas divulgam exigências para próximo presidente do C13
Uma lista de reivindicações ao presidente, que será eleito na próxima segunda, inclui a exigência de que os clubes tenham participação na organização do Campeonato Brasileiro
Fonte IG
9 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
5
14
VEJA TAMBÉM
- São Paulo remove empresa de alimentação do Morumbis após prazo expirar!- Calleri abre conversas para renovar com o São Paulo, mas exige garantias de títulos
- Carlos Belmonte deixa liderança de grupo e se isola da política no São Paulo
- SUPERAÇÃO: Calleri brilha em início de temporada pelo São Paulo após superação de lesão
- Atlético-MG e São Paulo se enfrentam em duelo decisivo pelo Brasileirão: confira onde assistir!
