Os presidentes dos quatro maiores clubes paulistas se reuniram nesta sexta-feira. A pauta do encontrou foi a eleição do Clube dos 13, marcada para a próxima segunda-feira. São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras preparam uma lista de exigências ao próximo comandante da entidade.
As principais reivindicações dos clubes são uma maior interferência na organização do Campeonato Brasileiro, hoje sob responsabilidade da CBF, e mais poder na negociação com a Confederação Sul-americana de Futebol. “Formulamos um documento com essas e outras reivindicações, que será entregue ao futuro presidente, seja ele quem for†, afirmou ao portal iG o palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo.
Apesar do anúncio em conjunto, os quatro grandes paulistas não votarão no mesmo candidato. Belluzzo e são-paulino Juvenal Juvêncio apóiam o atual presidente, Fábio Koff. Já o corintiano Andrés Sanches está com Kleber Leite e o santista Luis Ãlvaro de Oliveira Ribeiro ainda não definiu em quem irá votar.
Paulistas divulgam exigências para próximo presidente do C13
Uma lista de reivindicações ao presidente, que será eleito na próxima segunda, inclui a exigência de que os clubes tenham participação na organização do Campeonato Brasileiro
Fonte IG
9 de Abril de 2010
Avalie esta notícia:
5
14
VEJA TAMBÉM
- Jornalista critica vaias a Roger Machado e vê jogadores como culpados por placar magro- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo
- NOVO TÉCNICO? São Paulo pode ter buscado informações de técnico europeu
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude